Clube de Charles Miller completa 125 anos

Precursor do futebol na cidade, o Atlético São Paulo fez aniversário

Nascido no Brás, filho de pai escocês e mãe brasileira, Charles Miller ficou conhecido como o introdutor do futebol no Brasil ao trazer para cá, em 1894, depois de uma temporada de estudos na Europa, duas bolas, um par de chuteiras e um livro com as regras do esporte.

Virou também o primeiro grande craque da modalidade, liderando o então São Paulo Athletic Club, atual Clube Atlético São Paulo (Spac, sigla que foi mantida), na conquista do tricampeonato paulista (1902,1903 e 1904). Com a chegada do profissionalismo, o time de Miller ficou para trás, mas continua atuante no circuito amador.

 

Mantém dez equipes em diversas categorias e possui duas sedes: uma em Higienópolis e outra em Santo Amaro. No último dia 26, essa associação fundada por ingleses completou 125 anos, com uma festança que incluiu exposição de carros antigos, desfiles de gaiteiros de fole e apresentação de uma banda cover do grupo Bee Gees.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s