PlayArte Bristol reexibirá ‘A Dama de Ferro’, sobre Margaret Thatcher

Cinebiografia com Meryl Streep será relançada na sala 3 do Shopping Center 3 a partir de sexta (12)

A partir de sexta (12), o cinema PlayArte Bristol, no Shopping Center 3, relançará o filme A Dama de Ferro. A cinebiografia dirigida por Phyllida Lloyd (de Mamma Mia!) conta a história da vida da ex-premiê britânica Margaret Thatcher, que morreu nesta segunda (8).

Pela atuação no papel principal, Meryl Streep venceu o Oscar de melhor atriz, em 2012. O trabalho de maquiagem também foi reconhecido com uma estatueta. Meryl contracena com Jim Broadbent, que interpreta Denis Thatcher, marido de Margaret. O longa será exibido às 14h10, 16h20, 18h30 e 20h40. Na sexta e no sábado, haverá sessão também às 23h30.

O roteiro mostra lembranças da ex-primeira-ministra britânica sob o ponto de vista dela. A trama alterna passado e presente. Flagra Thatcher ainda na juventude (vivida por Alexandra Roach) como uma impulsiva estudante que, em 1959, se elege parlamentar. Em sua escalada política, vira líder do Partido Conservador em 1975 e, quatro anos depois, tornase primeira-ministra, a única mulher nesse cargo na Inglaterra. Leia a resenha completa de Miguel Barbieri Jr.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s