Suspense ‘O Homem nas Trevas’ e drama sobre Jesus são destaques nas telas

Inspirados em histórias reais, o americano <em>Cães de Guerra</em> e o brasileiro <em>O Roubo da Taça</em> também estão entre as dez estreias da semana

Depois de uma semana marcada por uma superprodução hollywoodiana (Star Trek – Sem Fronteiras) e um comentado filme brasileiro (Aquarius), o circuito de cinema de São Paulo lança mais dez filmes nas telas – nenhum deles, no entanto, tem potencial para atrair uma multidão às salas ou para provocar discussões acaloradas após a sessão.

O melhor lançamento é a fita de suspense Um Homem nas Trevas. Dirigida pelo uruguaio Fede Alvarez, “apadrinhado” do diretor Sam Raimi (de Uma Noite Alucinante), a fita mantém uma atmosfera constante de tensão ao contar a história de três jovens bandidos que têm uma surpresa terrível ao invadir a casa de um ex-militar cego.

Os cem melhores filmes de 2000 para cá

Também curiosa é a adaptação do cineasta colombiano Rodrigo García do trecho da Bíblia sobre a longa caminhada de Jesus Cristo, em Últimos Dias no Deserto. O escocês Ewan McGregor interpreta uma versão serena e silenciosa do salvador cristão em um drama valorizado pela fotografia deslumbrante de Emmanuel Lubezski, de Gravidade e O Regresso.

 Cinemark recebe concerto de André Rieu e show de Tiago Iorc

Inspirados em casos reais (com muitas liberdades nos roteiros), o americano Cães de Guerra e o brasileiro O Roubo da Taça são irregulares, mas têm bons momentos. O primeiro narra a história de dois americanos fanfarrões (interpretados por Miles Teller e Jonah Hill) que encontram uma brecha na legislação e se tornam, durante a era Bush, traficantes internacionais de munição. Já o brasileiro reconstitui, em clima de chanchada, o ‘sumiço’ da Taça Jules Rimet, roubada em 1983 e derretida por um argentino (!). Confira as resenhas de todos os lançamentos:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s