‘O Bebê de Bridget Jones’ e novo de Tim Burton são destaques

A fantasia da Disney <em>Meu Amigo, o Dragão</em> e a ficção científica brasileira <em>Um Homem Só</em> são duas boas surpresas da semana nas telas

Embora cercadas por expectativas, as duas maiores estreias da semana nos cinemas ficam aquém da promessa. A comédia romântica O Bebê de Bridget Jones, lançada doze anos depois do longa anterior da cinessérie, sofre com a repetição de uma trama já muito conhecida pelos antigos fãs da personagem inglesa criada pela escritora Helen Fielding. Já a aventura infantojuvenil O Lar das Crianças Peculiares traz o diretor americano Tim Burton no automático, em uma adaptação apenas burocrática do livro de Ransom Riggs, lançado no Brasil pela Editora Leya.

+ 15 filmes com final surpreendente para ver na Netflix

Mais agradáveis são duas pequenas surpresas que chegam ao circuito. Diversão “família”, a fantasia da Disney Meu Amigo, o Dragão acerta ao usar um clima melancólico e delicado para narrar a amizade entre um menino e uma criatura gigante que encontra na floresta. Entre o drama e o humor, o brasileiro Um Homem Só não cai no besteirol ao contar uma história sobre clones e segundas chances, com Vladimir Brichta e Mariana Ximenes no elenco.

+ 18 filmes que você não sabia que são inspirados em fatos reais

Dois retratos ácidos da América também chamam atenção, apesar dos resultados irregulares. A comédia Gênios do Crime faz uma crítica mordaz ao sonho americano ao contar a história real de um trapalhado roubo a uma empresa de carros fortes. Dirigido pelo dinamarquês Nicolas Winding Refn, de Drive, o inclassificável Demônio de Neon lança um olhar reluzente e sem ilusões para Los Angeles.

Confira todas as onze estreias desta quinta (29): 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s