Animação ‘O Pequeno Príncipe’ e drama israelense são os destaques

Embora o desenho animado chegue em número maior de salas, 'O Julgamento de Viviane Amsalem' merece ser visto

[galeria-abril id='23106' type='slider']

O Pequeno Príncipe, a aguardada animação inspirada no livro de Antoine de Saint-Exupéry, pode ser a maior estreia da semana. Mas não a melhor. Embora de uma beleza arrebatora, o desenho animado tem duas histórias que não se entendem muito bem.

Há programas melhores, sobretudo para quem curte dramas e clássicos. Já um dos melhores filmes de 2015, O Julgamento de Viviane Amsalem foi indicado por Israel para concorrer a uma vaga no Oscar e é um interessante drama de tribunal cujo desenrolar se assemelha a um pesadelo.

Outra dica imperdível é (re)ver A Doce Vida, uma obra-prima de Fellini, que volta às salas em bela cópia restaurada. Igualmente atraente, o documentário Hermógenes traz à tona a figura de um dos pioneiros do yoga no Brasil. Também vale investir tempo e dinheiro em O Último Cine Drive-In, que levou quatro prêmios no recente Festival de Gramado.  

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s