Cineasta José Mojica Marins será tema de seriado de TV

O programa foi rodado entre março e abril na capital

Com locações no Cine Olido, localizado no Largo do Paissandu, em um prédio no Bom Retiro e nas ruas do centro, a série de TV Zé do Caixão foi rodada entre março e abril na capital. Em seis capítulos, tem estreia prevista para setembro no canal pago Space.

O ator Matheus Nachtergaele encarna o papel-título, escolha aprovada pelo próprio José Mojica Marins. “Não somos parecidos, mas, graças ao seu talento, ficou perfeito”, elogia o “pai” do lendário coveiro.

José Mojica

José Mojica

+ Confira os principais filmes em cartaz na cidade

Não há, no cinema nacional, um cineasta tão confundido com seu personagem. Criado para o filme À Meia-Noite Levarei Sua Alma, de 1964, o tipo soturno de unhas compridas, cartola e capa preta voltou à cena mais de cinquenta vezes, a última delas em Encarnação do Demônio, de 2008.

Aos 79 anos, Mojica recupera-se de um infarto, sofrido em junho passado, e realiza sessões diárias de diálise. Sua intenção é retornar à frente das câmeras para terminar Além do Sangue, título provisório do longa dirigido por sua filha, Liz Marins.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s