Cidade das Crianças lotava no feriado de 12 de outubro

Reaberto em 2010, o parque em São Bernardo do Campo foi o primeiro do país dedicado às crianças

Inaugurada em 1968, em São Bernardo do Campo, a Cidade da Criança costumava lotar no feriado de 12 de outubro nos anos 70 e 80. Na época, chegava a receber 20 000 pessoas por fim de semana. O parque temático foi erguido em torno do cenário usado na novela Redenção, da extinta TV Excelsior, que simulava um vilarejo do interior. Ao término das gravações, o terreno tornou-se “ponto turístico” e a prefeitura construiu o espaço.

+ De Carmem Miranda a Fidel Castro: hotéis que receberam famosos

+ Caixa com sete álbuns celebra os grandes momentos de Os Mutantes

Entre os trinta brinquedos, os mais disputados eram o Minhocão, uma montanha-russa infantil, a Xícara Maluca e o Submarino, geringonça que submergia em um mar cenográfico. Fechado em 2005 em péssimo estado de conservação, reabriu em 2010, incluindo novidades como um trem fantasma e um tobogã gigante. Hoje, porém, recebe um público bem menor que em seu auge: cerca de 2 000 pessoas aos sábados e domingos.

 

Para marcar a passagem do Dia das Crianças, o parque terá uma programação especial neste fim de semana, com oficinas de pintura e escultura, apresentações musicais e teatrais e um show de cães adestrados da Guarda Municipal de São Caetano do Sul.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s