Chocolate é tema de exposição no Museu da Língua Portuguesa

Dividida em quatro ambientes, a mostra é grátis e permite que o visitante deguste oito tabletes

Açucarado e versátil, o chocolate é tema da nova exposição do Museu da Língua Portuguesa. Chocolate, uma delícia de história entra em cartaz nesta terça (23) e segue deixando os visitantes com água na boca até 4 de novembro.

Com entrada gratuita, a atração foca na evolução do cacau. Começa no período em que era consumido como bebida pelos astecas e vai até a instalação das primeiras fábricas no Brasil. A mostra é dividida em quatro ambientes: linha do tempo, principais chocolates deste século no país, processo de fabricação com demonstração interativa e, finalmente, a degustação de oito tipos de tabletes. Crianças e adultos poderão se deliciar com Lacta Ao Leite, Diamante Negro, Laka, Shot, Bubbly, Sonho de Valsa, Ouro Branco e Bis.

Todo o conteúdo é baseado no livro Lacta 100 anos, muito prazer, da Grifo Projetos Históricos e Editoriais. A exposição pode ser conferida de terça a domingo, das 10h às 18h, no espaço de eventos do museu, localizado na parte externa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s