Bons lugares para ver Marte a olho nu nesta terça-feira

Fenômeno deixará o planeta vermelho mais brilhante; especialista diz que meia-noite será o melhor horário para visualização

Sem a necessidade de usar binóculo ou luneta, os paulistanos poderão ver Marte com facilidade na noite desta terça-feira (8). O fenômeno que acontece a cada dois anos e aproxima o planeta vermelho da Terra facilitará a visualização de um ponto brilhante alaranjado no céu. 

+ Dez lugares para Homer Simpson conhecer em São Paulo

O professor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (USP), Eduardo Cypriano, explica que o evento é chamado de oposição, já que Terra, Marte e o Sol formam praticamente uma linha. 

+ 460 programas para fazer em São Paulo antes de morrer

De acordo com ele, o planeta vermelho ficará mais nítido por volta da meia-noite. “As pessoas poderão ver um ponto brilhante alaranjado, com um pouco de coloração vermelha também.”

Cypriano afirma que locais altos e não muito iluminados facilitam a visualização. Confira uma lista com bons lugares para apreciar Marte:

 

2/6
Eis um lugar para bebericar à beira da piscina, esparramado em grandes pufes ou mesinhas sob guarda-sóis enquanto se admira o acachapante skyline da cidade. Anexo ao restaurante de mesmo nome, na cobertura do Hotel Unique, alonga-se por um deque de 27 metros, onde casais disputam espaço com turmas de amigos e estrangeiros de passagem […] ( / Skye (Bar))
5/6
É o local ideal para passar uma tarde inteira, seja nos tranquilos dias de semana, seja aos sábados e domingos, quando se transforma em uma cidade de 300 000 pessoas. Entre as 160 espécies de animais registradas, há pica-paus, cisnes e patos. Na flora, exemplares de árvores como jaqueira e pau-brasil. Mas não é só […] ( / Parque do Ibirapuera)
6/6
Inaugurada em 8 de dezembro de 1891, a Avenida Paulista tornou-se um dos principais marcos geográficos, financeiros e turísticos da cidade de São Paulo. De endereço dos barões do café à sede de grandes bancos, a via exibe em sua trajetória status de importância na maior e mais rica cidade do país. É palco de protestos –entrou […] ( / Avenida Paulista)
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s