Continua após publicidade

Bernardinho deixa o comando da seleção masculina de vôlei

Treinador passará o bastão ao ex-jogador Renan Dal Zotto, que assume com a missão de buscar um novo ouro olímpico em 2020

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
11 jan 2017, 17h10

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou nesta quarta (11) que Bernardinho não é mais o técnico seleção masculina. O ex-jogador Renan Dal Zotto foi escalado para ocupar o cargo.

Integrante da “Geração de Prata” , como ficou conhecida a equipe vice-campeã dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, Renan agora assume a seleção com a missão de buscar um novo ouro olímpico na Olimpíada de Tóquio, em 2020.

A saída de Bernardinho vem sendo cogitada desde o ano passado, quando ele levou a seleção à conquista do ouro na Olímpíada do Rio. Treinador mais vitorioso na história do time, ele foi convidado a ocupar um lugar no Conselho Diretor da entidade e deve auxiliar o novo técnico como coordenador. 

Continua após a publicidade

Bernardinho assumiu o comando da seleção brasileira feminina entre 1994 e 2000, acumulando dois bronzes olímpicos, em Atlanta-1996 e Sydney-2000, ano no qual assumiu o time masculino. Campeão olímpico à frente do time em Atenas-2004, ele ainda acumula duas pratas conquistadas como técnico nos Jogos de Pequim-2008 e Londres-2012. Antes, atuou como jogador.

(com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.