Árvores ganham rostos na Avenida Paulista

Ação da artista paraense Roberta Carvalho acontece no jardim da Casa das Rosas até terça-feira (8)

Não fique assustado se notar alguma diferença nas árvores da Avenida Paulista nos próximos dias. Até terça-feira (8), será realizada no jardim da Casa das Rosas uma ação da artista paraense Roberta Carvalho. A ideia é projetar rostos na copa das plantas. A mostra acontece sempre das 18h à meia-noite.

 

As faces retratadas são de pessoas que moram em áreas remotas da região amazônica e fazem parte do projeto Symbiosis. Desde 2007, a iniciativa já passou por vários lugares, como Rio de Janeiro, Barcelona e na Ilha do Combu, no Pará, onde os rostos dos ribeirinhos foram registrados.

 

Este ano, o projeto passou por São Paulo durante a Virada Cultural, quando as imagens foram refletidas em árvores nas avenidas Duque de Caxias e Rio Branco.

 

“A proposta é criar uma relação simbiótica entre arte e natureza”, comenta a artista de 33 anos. “Desta vez, a ideia é mesmo contrapor a selva amazônica a esta selva de pedras que é a Avenida Paulista.”

Roberta também se diverte com a reação do público às obras, que, segundo ela, é sempre muito interessante. “Algumas pessoas se assustam, outras se emocionam e até interagem com as árvores.”

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s