Árvores são vestidas com calças jeans em instalação de Peter Coffin

A intervenção urbana chamada <em>Pé de Jeans</em> faz parte da exposição interativa <em>MOVE!</em>, que fica em cartaz até esta quarta (20), no Sesc Belenzinho

Se você vir uma árvore vestida de calça jeans pela cidade nos próximos dias, não se assuste: a instalação é parte da exposição MOVE!, em cartaz no Sesc Belenzinho até quarta (20). Depois de ser exibida no MoMA, em Nova York, a mostra chega ao Brasil para propor novas discussões entre moda e arte.

+ Leia mais sobre a mostra MOVE!, que vai reunir nomes como Herchcovitch, Vik Muniz e Marc Jacobs

Oito grupos de estilistas e artistas, brasileiros e estrangeiros (entre eles, Dudu Bertholini e Diane von Fürstenberg), criaram trabalhos lúdicos para que o público possa interagir e ter a sua própria experiência em meio ao universo da moda e da arte. Exemplo disso é a instalação do artista americano Peter Coffin que, em uma parceria com a marca Ellus, vestiu árvores com calças jeans. “É um trabalho muito interessante, que chama a atenção pelo absurdo”, diz.

A ideia é que o seu trabalho funcione como teaser da mostra: as árvores vestidas com calças jeans estão espalhadas em cinco pontos da capital, com o objetivo de intrigar o público e fazê-los visitar a exposição.

A escolha das árvores não foi feita de forma aleatória. Os lugares onde o artista deveria trabalhar foram dados pela organização do evento: em dois pontos da Rua Oscar Freire, 990 (em frente a loja Ellus) e no número 608, quase esquina com R. Augusta; no canteiro central da Av. Alcântara Machado, entre as lojas Kalunga e a concessionária Ford, próximo ao Sesc Belenzinho; no canteiro central da Av. 9 de Julho, altura do número 5 000, onde há duas árvores vestidas; e no canteiro central da Av. Henrique Schaumann, em frente às Lojas Americanas.

O que ficou à critério de Peter Coffin foi a escolha das árvores. “Procuramos por árvores que tivessem um formato humano, o que não foi muito fácil”, diz. Escolhido o tronco, Peter tem um trabalho de estilista: tirar as medidas e confeccionar os jeans “sob medida para as árvores”. Daí o nome da instalação, Pé de Jeans.

Corra para ver, porque as peças não costumam durar muito em locais públicos. Em Nova York, não resistiram nem mesmo dois dias.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s