Artistas customizam cuecas em mostra contra câncer de próstata

Doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens no Brasil

Uma exposição pretende alertar as pessoas sobre o risco do câncer de próstata de uma maneira inusitada. A Cueca – Uma Experiência Íntima chega ao Continental Shopping, mostrando 23 peças customizadas por artistas para incentivar o tratamento preventivo da doença. De acordo com os dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), esse é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens no Brasil e o sexto no mundo.

As cuecas foram idealizadas por artistas e feitas com diversos materiais, como ferro, metal, tecido e resina. Segundo Robert Richard, responsável pelo projeto, a ideia é falar sobre assuntos e problemas que ainda são tabus entre os homens por meio da arte. A mostra aborda também a evolução da peça, desde o século XII.

A iniciativa teve apoio e organização da ABAPC – Associação Brasileira dos Artistas Plásticos Contemporâneos e contou com a colaboração de artistas como Adriana Rizkallah, Arluce Gurjão, Carlos Dercoles, Ligia Sá, Luigi Di Mauro, Walter Tommasi, Cristina Bottallo, entre outros.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s