Artista mexicano transforma armas em instrumentos musicais

Revólveres e espingardas formam uma espécie de bateria eletrônica; instalação será exposta no CCBB

O artista mexicano Pedro Reyes transformou armamento em instrumentos musicais. Para construir a instalação Disarm, ele reuniu mais de seis mil armas, entre revólveres, pistolas e espingardas, que foram apreendidos pelo exército mexicano em Ciudad Juarez, uma das mais violentas do país.

 

O aparelho funciona como uma banda que toca sozinha, a partir de comandos de um computador. Normalmente essas armas seriam destruídas ou enterradas, mas Reyes quis mostrar como objetos que já tiraram a vida de tantas pessoas podem ser transformados em um projeto pacifista.

A obra poderá ser vista – e ouvida – a partir de sábado (23) na exposição Ciclo, que será aberta no CCBB. Além de Disarm, a mostra apresenta o trabalho de 13 artistas de diferentes países que criam trabalhos artísticos a partir de materiais industrializados.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s