Antiga fábrica de luvas no Glicério vira palco de ocupação artística

O projeto<em> I Scream</em> será aberto ao público neste domingo (14) 

Um galpão de dois andares na Rua do Glicério, que já foi uma fábrica de luvas, será ocupado neste fim de semana por artistas do projeto I Scream. A iniciativa é dos alunos e ex-alunos da Faap Rafael Menôva, Nicole Plascak e Caroline Kielmanowicz. Quinze artistas foram convidados a fazer intervenções no local.

O projeto funciona como uma experimentação artística, sendo que os participantes terão apenas a manhã de sábado (13) para criar suas obras. Ao longo da tarde, as artistas Galciani Neves e Regina Parra discutem o processo criativo. O público interessado poderá acompanhar o debate, além de ver as obras no domingo (14), das 13h às 22h. A entrada é franca. 

+ Teste: quais passeios de São Paulo são esses?

O nome do evento é uma provocação e pode adquirir diversos significados. O grito e a vontade de se expressar podem ser extraídos pela leitura de I Scream (Eu grito, em tradução livre). Ele pode adquirir outro sentido ao ser lido como ice scream (sorvete). Rafael Menôva, produtor executivo do projeto, justifica a escolha: “Tem a ver com o formato relâmpago”. Ainda que dure apenas um final de semana, o projeto demandou três meses de trabalho.

Onde: Rua do Glicério, 721. Domingo (14), 13h às 22h. Grátis.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s