Continua após publicidade

Anderson Silva deve ficar suspenso por dezoito meses

O lutador confirmou a informação para interlocutores próximos, segundo jornalista

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h41 - Publicado em 18 mar 2015, 16h19

Anderson Silva deve ser suspenso por dezoito meses pela Comissão Atlética de Nevada por causa do uso de substâncias proibidas no combate contra o americano Nick Diaz, no dia 31 de janeiro, em Las Vegas. A decisão que só deve ser oficializada na próxima semana foi revelada pelo lutador para interlocutores próximos. A informação foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim na coluna Radar On-line, de VEJA.

Ainda de acordo com a coluna, Anderson Silva negocia disputar mais duas das três lutar que tem em contrato com a organização do UFC. Após esses combates, ele abandonaria os octógonos. Procurado, o evento não confirmou a informação.

Suspensão

No dia 17 de fevereiro, a Comissão Atlética de Nevada (Estados Unidos) suspendeu o lutador. A decisão da comissão impede que Anderson participe de lutas até a conclusão de seu julgamento, previsto para ocorrer entre março e abril deste ano. Seu adversário no combate de 31 de janeiro, o americano Nick Diaz, também foi suspenso pelo uso de maconha.

Continua após a publicidade

Exame antidoping realizado fora de competição, no dia 9 de janeiro, apontou que o brasileiro havia feito uso do esteroide anabolizante drostanolona e de androsterona. O resultado desse teste saiu algumas horas após a luta. Um segundo exame, realizado em 19 de janeiro, não apontou a utilização das substâncias. O resultado, porém, não serve de contraprova.

Já em testes realizados no dia da luta, além dos esteroides, também foram encontradas medicações para combater a ansiedade e a insônia. 

Na madrugada o dia 20 de fevereiro, o ex-campeão dos pesos médios do UFC escreveu em seu perfil no Instagram sempre ter “lutado limpo”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.