Continua após publicidade

Aidar irá renunciar à presidência do São Paulo na próxima terça-feira

Acusado de desviar verba dos cofres do clube, dirigente confirma deixar o cargo

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 11h59 - Publicado em 11 out 2015, 15h35

O Presidente do São Paulo Futebol Clube, Carlos Miguel Aidar, afirmou neste domingo (11) pela manhã que irá deixar o clube na próxima terça-feira, quando haverá uma reunião com ex-membros da diretoria e líderes políticos do conselho. A declaração foi feita para o Portal UOL: “Já convoquei. Tanto os diretores renunciantes como os líderes de partidos. Se o conselho ainda estiver aberto, protocolo a renúncia na terça à noite”, disse o dirigente ao site.

A decisão é fruto da crise política que começou na última segunda-feira (5), quando o ex-vice Ataíde Gil Guerreiro tentou agredir o dirigente em uma reunião no Hotel Radisson, no Itaim. A briga tornou pública as acusações feitas por Guerreiro de que Aidar desvia dinheiro dos cofres do clube. Ele também disse ter uma gravação em que o Presidente fala  sobre como desviaria comissão na contratação do jogador Gustavo Cascardo, da Portuguesa.

Com a denúncia de Aidar, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, Presidente do conselho deliberativo do clube, assume seu lugar. Ele terá trinta dias para convocar uma nova eleição do qual deve ser candidato. O dirigente eleito assumirá o mandato até abril de 2017, quando terminaria o período de posse de Aidar.

Esta será a primeira vez em 44 anos que algum mandatário do São Paulo renuncia seu cargo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.