Agosto é o mês da fotografia: 11 atrações para celebrar

Exposições, cursos e feira pela cidade comemoram o dia mundial da atividade no próximo dia 19

O Dia Mundial da Fotografia é celebrado anualmente em 19 de agosto. Em São Paulo, o número de mostras em cartaz dedicadas à arte costuma aumentar (selecionamos oito delas abaixo), além de receber sua maior feira de fotografia, a SP-Arte/Foto, que ocorre no Shopping JK Iguatemi entre os dias 25 e 28. Por ali, estarão reunidas mais de trinta galerias que expõem (e comercializam) obras dos artistas representados.

Para os aspirantes a fotógrafos, vale conferir a programação de cursos no Espaço Cultural Porto Seguro: as oficinas vão de fotografias no celular a ateliês de impressão, passando por ateliês de gravura e estêncil. Os workshops são para todas as idades e bolsos. A maioria é gratuita, mas outros podem chegar a custar 100 reais. Confira as informações completas no site da instituição. Até o Museu de Arte Sacra entrou na programação. Por ali, haverá oficinas gratuitas de pinhole (técnica que usa uma lata ao invés de máquina fotográfica) nos dias 6, 7, 13, 14 e 21 de agosto, com duas sessões às 11h e às 14h30. Mais informações no site do museu.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s