50 programas para ir de metrô

Exposições, espetáculos de teatro, bibliotecas e outras opções para fazer sem encarar o trânsito

Não é preciso pegar o carro para visitar vários estabelecimentos da cidade ou curtir um programa cultural. No centro, por exemplo, próximo à estação Luz, é possível conhecer as obras em cartaz na Pinacoteca ou conhecer as atrações do Museu da Língua Portuguesa. Perto das estações da Avenida Paulista, há salas de cinema como o Reserva Cultural e o Belas Artes. Confira abaixo alguns passeios para ir de metrô.

+ Outros programas para fazer na cidade

1/51
Cento e trinta trabalhos compõem a mostra permanente do museu. O espaço exibe ainda o famoso conjunto napolitano do século XVIII, doado pelo industrial e colecionador Ciccillo Matarazzo (1899-1977). Com o intuito de formar um museu exclusivamente de presépios, Matarazzo trouxe a suntuosa montagem ao país após uma viagem à Europa em 1949. Com 1.600 […] ( / Museu de Arte Sacra)
3/51
O museu já realizou homenagens a escritores como Fernando Pessoa, Machado de Assis, Clarice Lispector e Cazuza. Nas montagens permanentes, o espaço se dedica à valorização da língua portuguesa, usando a tecnologia para apresentar os conteúdos. O Beco das Palavras, por exemplo, é uma mesa interativa usada para formar vocábulos e descobrir seus significados e […] ( / Museu da Língua Portuguesa)
4/51
O imponente edifício da Estrada de Ferro Sorocabana abriga hoje a Sala São Paulo, sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Foi projetado por Christiano Stockler das Neves em 1925 e inaugurado em 1938. Tombada como patrimônio histórico pelo Condephaat, a Sala São Paulo foi inaugurada em 9 de julho 1999 com a […] ( / Sala São Paulo)
5/51
O monastério, que hospedou o papa Bento XVI durante sua visita ao Brasil, em 2007, está integrado à Basílica, onde são realizadas missas diariamente. A mais famosa delas acontece aos domingos, às 10h, e é acompanhada por coral de canto gregoriano e pelo som do órgão de 7.000 tubos. Aproveite para conhecer a padaria, com […] ( / Mosteiro de São Bento)
6/51
Bosque da Leitura (Divulgação / Bosque da Leitura Parque Jardim da Luz)
8/51
Aos 80 anos, o Mercado Municipal de São Paulo, ou Mercadão, como é conhecido, é um  dos edifícios mais emblemáticos da capital. Ao longo de décadas, passou de um espaço frequentado principalmente por donos de restaurantes a um ponto turístico movimentado. No mezanino, há bares e restaurantes de diversas nacionalidades. Prove o pastel de bacalhau do […] ( / Mercado Municipal)
9/51
Casa das Rosas (Heudes Regis / Casa das Rosas)
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s