38ª Mostra tem retrospectiva de Almodóvar e destaca produção espanhola

Com início em 16 de outubro, festival exibe mais de 300 filmes nacionais e estrangeiros 

A tradicional Mostra Internacional de Cinema chega à sua 38ª edição com uma seleção de 330 filmes de diversos países. De 16 a 29 de outubro, mais de trinta salas de cinema da cidade vão exibir títulos premiados em festivais europeus, como Cannes e Veneza, e outras produções inéditas no circuito.

Neste ano, a atenção se volta à Espanha, país que será homenageado durante o festival. Seu principal diretor, Pedro Almodóvar, ganha retrospectiva que perpassa todas as fases de sua carreira, em filmes como Maus Hábitos (1983), A Lei do Desejo (1987) e Fale com Ela (2002), além de assinar o cartaz da mostra.

Fitas contemporâneas do país ibérico se misturam a obras-primas do surrealismo como Um Cão Andaluz (1929), de Luís Buñuel. A programação também destaca o trabalho do produtor Marin Karmitz, exibindo trinta longas-metragens, a exemplo A Trilogia das Cores (1993-1994), de Krzysztof Kieslowski, O Vento Nos Levará (1999), de Abbas Kiarostami, e O Apicultor (1986), de Theo Angelopoulos.

Confira outros destaques da programação:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s