Exposição traz storyboards e objetos de cena da filmografia de Kubrick

Abertura da exposição está prevista para sexta (11); ingressos já estão a venda

A partir desta sexta (11), os fãs de Stanley Kubrick poderão ter acesso a storyboards e objetos de cena da rica filmografia do cineasta morto em 1999. Chega ao Museu da Imagem e do Som, a exposição que leva o nome do realizador, que já passou por Berlim, Zurique, Paris e Amsterdã. Os ingressos já estão à venda. 

A exibição coincide com a grande retrospectiva da obra do cineasta programada para a 37º Mostra Internacional de Cinema, que começa no dia 18. Para quem não quiser esperar até lá, o MIS, também a partir desta sexta, exibe todos os filmes do diretor.

Com mais de 500 itens, a montagem é composta de objetos, lentes de câmera, vídeos e fotos tiradas por Kubrick no início da carreira, antes de se tornar um cineasta. Estão ainda à disposição dos fãs do cineasta registros de cena e bastidores das filmagens.

 

Entre os destaques estão o machado usado por Jack Nicholson em O Iluminado (1980), bem como os vestidos usados pelas gêmeas do mesmo filme; além da máscara utilizada por Tom Cruise no drama psicológico De Olhos Bem Fechados (1999), o último realizado por Kubrick.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s