2001 Vídeo da Avenida Paulista celebra 30 anos de história

A rede resiste enquanto número de locadoras na cidade diminui a cada ano

Inaugurada em 8 de outubro de 1982 no número 1499 da Avenida Paulista (foto), a locadora de vídeo 2001 completou trinta anos nesta semana com uma rede presente em sete endereços. A unidade foi uma das primeiras da cidade a alugar fitas de vídeo e, em 1985, passou a investir em eventos culturais, como palestras sobre a história do cinema. Este mercado, no entanto, sofre com a proliferação dos arquivos digitais, a grande oferta de DVDs, a TV por assinatura e a pirataria.

Há sete anos, a capital tinha o triplo do número de lojas de hoje (veja abaixo). “O número delas só diminui, mas cresce nossa esperança, já que no último ano essa queda foi de apenas 2%”, afirma Luciano Damiani, presidente do Sindicato das Videolocadoras do Estado de São Paulo.

NÚMERO DE LOCADORAS EM SÃO PAULO

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s