Tênis de rodinhas voltam a fazer sucesso entre as crianças

Versões básicas ganharam novas estampas

A moda dos tênis de rodinhas bombou em 2006. Uma década depois da febre dos calçados incrementados, a tendência retorna com força entre meninos e meninas. Heitor Ziegler, de 7 anos, virou um dos adeptos do “skatênis”, como ficou conhecido o produto. O item tem rodas removíveis e freia quando se levanta a parte da frente dos pés. “É quase um brinquedo”, diz o garoto, que adora deslizar com ele pelas ruas da capital.

+ Taco Bell inaugura primeira loja no Itaim

O modelo não costuma sair por menos de 300 reais, e requer atenção. “Esse tipo de calçado pode afetar o desenvolvimento de ossos e músculos, se usado em excesso”, alerta o ortopedista Alexandre Godoy, do Hospital Israelita Albert Einstein. Uma das principais fabricantes do produto no país, a Ortopé comercializou mais de 300 000 unidades desde abril, 110 000 apenas na capital.

No embalo das vendas, versões básicas ganharam novas estampas (veja abaixo). Chegaram ao mercado há dois meses, por exemplo, sapatos com desenhos de super-heróis, lançados pela Elpis. A Heelys comercializa um calçado de preço mais salgado, com rodinha dupla e fecho de velcro. Ele sai por 379 reais na Netshoes.

Tenis de rodinha

Tenis de rodinha

Tenis de rodinha

Tenis de rodinha

Tenis de rodinha

Tenis de rodinha

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s