Tendências Inverno 2013: o certo e o errado

A estilista Paula Martins e a designer de sapatos Tatiana Loureiro comentam as peças-chave da estação e dão dicas de como usá-las

Um desfile de moda aponta as principais tendências da estação. Algumas delas, saem das passarelas direto para as lojas. Outras, fazem esse caminho com certa cautela, já que despertam algumas reações no público: será que eu gosto mesmo disso? Vai ficar bem no meu corpo? 

Este inverno, em especial, tem algumas peças-chave um tanto questionáveis, que despertam amores e ódios. São elas: as botas com spikes, os looks pijama, os sapatos creepers. E outra já clássica, que de tempos em tempos aparece em algum catálogo ou nos pés de uma famosa: as botas brancas.

 

Para comentar esses figurões do inverno 2013, duas grandes especialistas: Paula Martins, estilista e jornalista, e Tatiana Loureiro, designer de sapatos.

Look ‘pijama’

Avaliado por Paula Martins

Tendências Inverno 2013 - Calça Pijama - Thelure

Tendências Inverno 2013 – Calça Pijama – Thelure

Calças e blusas estampadas e em tecidos molinhos, que lembram pijama. Podem ser usados juntos, formando um conjunto, ou separados, como na sugestão da marca Thelure, acima.

O que diz o especialista: “Essa é uma tendência que foi trabalhada de forma democrática pelas marcas. Tem opções para todos os tipos de corpo e uma infinadade de estampas. Mas só vale usar se fizer o seu estilo. Não dá pra montar uma combinação super ousada, se você for uma pessoa discreta. Tem que saber carregar o look.”

Como usar: “Geralmente o look pijama é mais casual. Não cai bem para um casamento, mas para um passeio no shopping ou um cinema no final de semana. Para quebrá-lo um pouco, escolha apenas a calça e combine com uma blusa lisa.”

+ Calças pretas e brancas dominam a estação

Bota com spikes

Avaliada por Paula Martins e Tatiana Loureiro

Tendências Inverno 2013 - Mariotta - www

Tendências Inverno 2013 – Mariotta – www

Neste inverno, ela surgiu em canos mais baixos e quase sempre com bico fino e salto alto. As cores são variadas, vão desde as clássicas, preto e marrom, até as mais ousadas, como esaa vermelha da marca Mariotta.

O que diz o especialista: “O bico fino é bastante sensual e com o detalhe da tacha fica mais interessante ainda. Mas tamanha sensualidade pede que a roupa seja escolhida com cuidado”, conta Paula.

Como usar: “Este é um acessório bastante versátil, dá para ser combinado com peças mais simples, como uma calça jeans e camiseta, mas também cai muito bem em um look street, mais carregado, com jaqueta de couro e calça mais larga”, diz Tatiana. 

“Só não pode ser combinado com vestidinho justo ou saias muito curtas, fica sensual demais”, ressalta Paula.

+ Lala Rudge: a blogueira de moda que fatura 80 mil reais por mês

Bota branca

Avaliada por Paula Martins e Tatiana Loureiro

Kim Kardashian - Bota Branca - Divulgação

Kim Kardashian – Bota Branca – Divulgação

Ela sempre levanta debates, mas o fato é: de tempos em tempos, aparece em pés famosos. A socialite Kim Kardashian é fã assumida. 

O que diz o especialista: “Na moda, hoje em dia, não dá mais pra dizer que nunca usaria. Mas acho que fica melhor nas meninas mais jovens, que podem ousar nas combinações”, diz Paula. 

Como usar: “Tem que ter pernas lindas, longas e fininhas, porque o branco chama muita atenção quando usado nos pés. Não é um sapato para a mulher real, tem que ter muita cautela para usa-lo”, alerta Tatiana.

Creepers

Avaliado por Paula Martins e Tatiana Loureiro

Tendências Inverno 2013 - Creeper - Schutz - R$ 250,00

Tendências Inverno 2013 – Creeper – Schutz – R$ 250,00

Um sapato fechado cujo modelo original lembra bastante um oxford, mas com sola grossa e, geralmente, colorida. Tem um estilo bastante masculinizado, como o modelo acima, da Schutz.

O que diz o especialista: “Ele já chegou ao Brasil, mas ainda não caiu no gosto de todo mundo. Tenho visto bastante entre as adolescentes, que fazem combinações bem graciosas, principalmente com os modelos coloridos”, diz Paula.

Como usar: “Como não é um calçado delicado e aumenta significativamente o tamanho dos pés, a roupa precisa acompanhar sua proporção. Ou seja, deve ser usado com maxi blusas, jaquetas pesadas (jeans ou de couro), e peças boyfriend”, explica Tatiana.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s