Nove coisas curiosas no Shopping Metrô Tatuapé

Do self service do Habib's ao número de lojas do mesmo segmento: o que o empreendimento tem de diferente

Não tem muito segredo para chegar ao Shopping Metrô Tatuapé: basta desembarcar na estação Tatuapé do metrô e seguir as plaquinhas que indicam a entrada do shopping. Na direção oposta, está localizado o  Boulevard Tatuapé, um irmão gêmeo com lojas mais badaladas que faz parte do mesmo complexo. Apesar de parecer um centro de compras bem comum, bastam alguns minutos para perceber que o lugar tem suas peculiridades. Confira nossa seleção de itens ~diferenciados~ por lá:

Shopping Metrô Tatuapé - Estacionamento

Shopping Metrô Tatuapé – Estacionamento

1) A vista para o bairro:

No último piso, um grande estacionamento descoberto dá uma visão bem bacana para o bairro. Apesar do muro um pouco alto, basta esticar as mãos para conseguir um belo clique da região.

Shopping Metrô Tatuapé - self service do habib's

Shopping Metrô Tatuapé – self service do habib’s

2) Self service do Habib’s

Sim, você leu certo. É possível comer arroz e feijão na marca de comidinhas árabes. O restaurante funciona no esquema “coma o que aguentar”. Basta pagar R$ 17,90 e montar seu prato com a quantidade de itens que preferir. Na última sexta (27), estavam disponíveis opções como saladas, legumes, arroz, feijão, macarrão e três tipos de frango: grelhado, à milanesa e em coxas empanadas. Não tinha nada de comida árabe pelo perímetro e o gosto não era dos melhores. 

Shopping Metrô Tatuapé - Joalherias

Shopping Metrô Tatuapé – Joalherias

3) Mais do mesmo

A cada dois passos que você der irá topar com uma loja de sapatos. Nos quatro pisos do shopping estão disponíveis cerca de 30 lojas do segmento com as mais diferentes opções, de masculino a feminino, passando por sandálias, tênis, chinelos, rasteirinhas… ufa! Não ficam atrás os lugares que vendem joias e bijuterias finas, são cerca de dez no local. Quase impossível não ter aquela impressão de: eu já vi isso em outro corredor!

+ Dez coisas que você encontra no Shopping Cidade São Paulo

4) Para curtir e relaxar

Um dos lugares mais disputados por lá são as 14 cadeiras de massagem divididas entre os dois primeiros pisos. Muitos visitantes que não querem pagar para utilizar o serviço sentam nas poltronas e ficam reclinados batendo papo ou esperando por alguem que foi às compras. Bom, pelo menos parece confortável.

Shopping Metrô Tatuapé - Lojas Americanas

Shopping Metrô Tatuapé – Lojas Americanas

5) Vai um salgado, ai?

Quem estiver com muita vontade de comer uma coxinha pode passar pelas Lojas Americanas. Achou estranho? Pois é, em um anexo à loja original é possível provar quitutes de lanchonetes ou comprar barras de chocolates, amendoins e batatas fritas, tudo sem filas (e com o mesmo preço da loja original).

Shopping Metrô Tatuapé - Dr. Consulta

Shopping Metrô Tatuapé – Dr. Consulta

6) Dr. Consulta

No primeiro piso funcionam consultórios da rede Dr. Consulta, entre as especialidades do espaço estão: ginecologia, cardiologia e geriatria.

Shopping Metrô Tucuruvi

Shopping Metrô Tucuruvi

7) Praça de alimentação diferentona

Lá estão as grandes franquias comuns em shoppings como McDonald’s, Burger King, Subway e outros. O engraçado é que essas marcas dividem espaço com nomes bem menos famosos, como por exemplo o Su Dog, que tem a maior cara de padaria de bairro, com aqueles quadrinhos onde se escreve as promoções com giz e frutas expostas na bancada. Outra coisa bem incomum são as mesas completamente de madeira que dividem espaço com as de pedra, mais comuns em shoppings.

+ Dez coisas que você só encontra no Shopping Eldorado

8) Casa de espelhos

Na frente da porta dos banheiros estão localizados grandes espelhos onde é possível dar aqueeela conferida no visual e, para os menos tímidos, até tirar uma foto em grupo. Só é um pouco constrangedor, quase nada.

Shopping Metrô Tatuapé - lojas

Shopping Metrô Tatuapé – lojas

9) Os gêmeos

A impressão de “já vi isso antes” se acentua quando você perceber que algumas marcas tem duas (ou mais) lojas em corredores diferentes. É o caso da Artwalk, McDonald’s, Burger King, McDonald’s e dois quiosques do Grão Expresso. Os menos atentos podem até se perder um pouco com todas essas repetições.

VEJA TAMBÉM:

– Lojas para economizar na Zona Leste

 

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s