Empresa faz sucesso criando mesmo look para bonecas e meninas

Negócio que começou no exterior chega a São Paulo com a Maria Girl

Uma nova brincadeira está fazendo sucesso entre as paulistanas entre 4 e 12 anos. A proposta é simples: vestir boneca e criança de forma igual. Ou seja, a menina desfila por aí com uma espécie de minicópia a tiracolo.

+ As Boas Compras: Especial Dia dos Namorados

O negócio começou no exterior, a partir de 2010, com as pioneiras American Girl, Australian Girl e My London Girl. Durante um bom tempo, as garotas dependiam de viagens internacionais ou de importação para ter acesso ao produto. Em junho de 2015, no entanto, uma empresa nacional, a Maria Girl, enxergou a demanda e criou uma versão tupiniquim.

Batizada com o mesmo nome da companhia, a boneca custa aproximadamente 400 reais. Pode-se escolher entre três opções (com cabelos negros, castanhos ou louros). Cerca de 1 000 exemplares foram comercializados em seis meses, um número 50% superior à previsão inicial. O fabricante também produz roupas (incluindo os figurinos para as “donas”), acessórios e móveis em miniatura, como um guarda-roupa com cabides e uma bicama.

Boneca Maria Girl

Boneca Maria Girl

Esses artigos são oferecidos na cidade pelas cinco unidades da grife infantil Nosh. Um brinquedo do tipo e um conjunto de roupas para as crianças saem a partir de 800 reais. As criações envolvem bolsas e acessórios, geralmente na cor rosa e com muito glitter. “Ela é minha boneca favorita, estamos sempre vestidas do mesmo jeito quando vamos passear”, conta Maria Fernanda Bellinazzi, de 8 anos.

+ Inverno é a estação mais adequada para começar um tratamento estético

As duas não se separam nem na hora de ir para a aula. “Quando os professores permitem, ela leva uma mala cheia de trocas para a boneca”, diz a mãe, a publicitária Mirella Bellinazzi. No último aniversário de Fernanda, comemorado em setembro, sua Maria Girl ganhou um uniforme escolar, encomendado em uma costureira, exatamente igual ao da dona. O sucesso fez a Nosh ampliar sua rede.

Boneca Maria Girl

Boneca Maria Girl

Em julho, a marca abre um quiosque dedicado exclusivamente ao produto no Shopping Pátio Paulista. A fabricante, por sua vez, planeja inaugurar uma loja própria na cidade até 2017. “Nossa intenção é ir além de uma simples diversão. Queremos que as meninas se vistam com estilo”, afirma Betina Muller, responsável pelo marketing da empresa.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s