Selecionamos as melhores novidades da Rua 25 de Março

De brincos geométricos a acessórios para smartphones, passando por serviços e tendências, um guia com os hits atuais da região

Famosa por ser uma mina de ouro para quem procura economizar, a região da 25 de Março é ainda conhecida por se renovar constantemente. Afinal, não só os preços baixos conquistam clientes, mas também as prateleiras recheadas de produtos que seguem as tendências da vez. Estão em alta, por exemplo, as acessórios em acrílico, que fazem sucesso em brincos e colares em tons pastéis. Outro artefato que está fazendo a cabeça de quem passa pela região são as bolsas e carteiras em estilo turco.

+ As dez lojas imperdíveis para visitar na “Rua do Ouro”

O pedaço, que concentra 4 800 estabelecimentos comerciais, recebe normalmente cerca 380 000 pessoas por dia. Cada uma delas desembolsa, em média, 100 reais por visita, de acordo com a União dos Lojistas da Rua 25 de Março e Adjacências (Univinco). VEJA SÃO PAULO bateu perna pela região e garimpou 25 novidades da rua e arredores. Confira o resultado.

+ Zacki Narchi: a via ideal para montar um quarto barato de bebê

Decoração digna de shopping

Espaço da Shuffi

Espaço da Shuffi

Esqueça a imagem de que o comércio da 25 de Março é sinônimo de estabelecimentos feios. A loja Schuffi é um exemplo de que as lojas do centro podem ser tão enfeitadas quanto a dos shoppings da capital. Aberta em dezembro passado, o local é especializado em bijuterias e acessórios, como bolsas e carteiras estilizadas. O negócio pertence à mesma dona do L’atelier, localizada dois andares acima no Shopping Porto Geral e que também ostenta um visual arrumado. Com direito a lustre no teto e espelho adornado, as paredes são ocupadas por mostruários verticais, que exibem maxi colares e bolsas estilizadas turcas. Schuffi. Ladeira Porto Geral, 106 – 3o andar – loja 305, tel.: 3313-1862. Seg. a sex. das 8h30 às 17h30.

Boquinha rápida

O empresário Carlos Basílio

O empresário Carlos Basílio

A moda das feirinhas gastronômicas chegou também à 25 de março, que agora conta com uma fileira de dez barraquinhas de comidas variadas no coração da rua principal da região. As opções incluem churros, comida mexicana, comida árabe, espetinho, comida baiana, batata frita, entre outros. Por lá, há diversas opções que custam menos de 10 reais, como o tempurá ou um pote de açaí. Inaugurada em dezembro de 2015, a feira chega a atender cerca de 12 000 pessoas por dia. Quem afirma são os empresários Carlos Basílio e Douglas Guilherme. “Além da satisfação de termos um bom resultado, também geramos 75 empregos diretos com as barraquinhas”, afirma Basílio. Além da 25 de março, a mesma feira já existe em lugares como Avenida Paulista e Ana Rosa, e prevê inaugurar um novo local em Santo Amaro ainda em abril de 2016. Rua 25 de março com Rua Virgilina Sáles. Seg. a sex. das 10h às 20h.

Mais segurança

25 de Março

25 de Março

O novo plano da Univinco para aumentar a segurança da região já está sendo posto em prática. A associação está em negociação com uma seguradora para implantar mais de trinta câmeras nas dezessete ruas da região. As novas câmeras são um reforço para os cerca de 200 policiais que trabalham na região. A previsão é que a nova estrutura seja instalada entre junho e julho deste ano. 

Brincos em acrílico

Brincos em acrílico espaço ND

Brincos em acrílico espaço ND

A nova moda do mundo das bijuterias são os acessórios em acrílico, frequentemente acompanhadas por cores em tons pastéis. Celebridades como Thássia Naves, Giovanna Ewbank, Ana Hickmann e Camila Senna são algumas que já aderiram à novidade. No Espaço ND, é possível encontrar diversas opções do modelo. Dividas nas três coleções da estação (Coleção Club Noir, Coleção Pop Design e Coleção Decoratifs), a tendência vem em acessórios supercharmosos, como o brinco creme, que custa 35,80 reais, e o brinco inspirado no modelo da Louis Vuitton, que sai a 26,40 reais.

De volta às raízes

Headbands Bendita Seja

Headbands Bendita Seja

Esse acessório faz parte de uma moda pendular – que vai e volta. São os modelos de brincos, colares e pulseiras que remetem à moda dos índios. Dessa vez, entretanto, os produtos vêm em versões bem extravagantes, como headbands que lembram cocares e brincos com muitas penas. Os exemplares da nova tendência podem ser encontrados na loja Bendita Seja, que vendem as faixas de cabeça por 49,90 reais e na Reluz Bijoux, em que o brinco estilizado rosa sai por 19,99 reais. Ladeira Porto Geral, 34, tel.: 3227-5667 (Bendita Seja) 8h/18h (Seg. a sex.), sáb até as 17h; Ladeira Porto Geral, 64, tel.: 3315-9453 (Reluz Bijoux)

Mania do século

Choker Reluz Bijoux

Choker Reluz Bijoux

Acessório que fazia a cabeça dos adolescentes nos anos 2000, o choker passou por um período em que foi engavetado nos armários da mulherada. Entretanto, ele agora voltou com tudo. São vários os modelos e cores possíveis de serem garimpados na região. Na Reluz Bijoux, há uma parede dedicada inteiramente à peça. Apesar de a maioria esmagadora vir na cor preta, há muitas variações em cada uma. A opção com pedras e correntes, por exemplo, custa 11,99 reais. Ladeira Porto Geral, 64, tel.: 3315-9453 (Reluz Bijoux)

Direto da Turquia

Bolsas turcas shuffi

Bolsas turcas shuffi

Estampas inspiradas no país euro-asiático, diversos acessórios estão ganhando as prateleiras das lojas e as sacolas dos clientes que visitam a 25 de março. A onda veio principalmente da novela Fatmagul, da Band, que aborda o universo turco. Trabalhadas em pedras, bordados e pinceladas em cores fortes, as que mais conquistam a clientela são as bolsas e carteiras. Na Schuffi, a de mosaicos colorida sai por 198,80 reais, a de metal com pedras azuis custa 238,80 reais e a carteira estilo indiana é vendida por 129,80 reais. Na tradicional Doural, é possível arrematar a almofada abdalla bordada camelo por 193,50 reais.

Boom de tecnologia

Espaço da Ibox

Espaço da Ibox

No último ano, diversos estabelecimentos abriram as portas e apostaram no ramo dos celulares. A mais nova delas é a IBox, que abriu em agosto de 2015. É fácil ficar perdido no início da loja, onde diversas prateleiras exibem modelos variados de capinhas para celulares. Apesar de trabalhar também com Samsung e Motorola, o estabelecimento planeja se especializar somente em Iphones e outros dispositivos da Apple. O curioso é que, andando para os fundos da loja, é possível encontrar itens de papelaria, artigos de computação e até cílios e unhas postiças. Outras novas lojas do ramo são a CB Acessórios, a The Kase Store e a SuperselfieRua 25 de março, 691/693, tel.: 3311-8665 (IBox); Rua 25 de Março, 998, tel.: 3227-9667 (The Kase Store); Rua 25 de Março, 934, tel.: 3315-9340 (Superselfie).

Capinhas estilizadas

capinhas estilizadas da IBox

capinhas estilizadas da IBox

Não foram só as lojas de celulares que se multiplicaram pela 25 de março – um modelo em especial vem tomando grande parte das prateleiras dos estabelecimentos. Inspiradas nas peças da GoCase, transparentes e com frases ou imagens estilizadas, as capinhas são a nova mania dos smartphones. Na IBox, uma unidade custa a partir de 20 reais. Outro modelo que faz bastante sucesso – embora não seja tamanho – são as versões em madeira, que podem ser encontradas na Superselfie e saem por 30 reais. Rua 25 de Março, 691/693, tel.: 3311-8665 (IBox)

O dono do pedaço

Anderson dos Santos

Anderson dos Santos

Em meio à gritaria da Ladeira Porto Geral, Anderson dos Santos mal precisa fazer esforço para fisgar as clientes que passam por ali – elas é que vêm até ele. Isso porque o vendedor conhece a região com a palma da mão e é capaz de indicar a loja certa para cada produto requisitado pelos traunseuntes. “Tenho clientes de toda parte do Brasil”, garante. “Às vezes, compro a peça com meu próprio dinheiro, mando para a pessoa e ela me deposita depois”, conta. Apesar de não ser exatamente uma novidade do pedaço – ele trabalha na região há 11 anos -, ele agora atende a loja Le Charm Bijoux. Entretanto, não pense que a loja mantém exclusividade do vendedor. “Indico lojas de todos os setores. Não digo que conheço tudo aqui, porque é muita coisa, mas já visitei a maioria dos lugares”, afirma. 

Mais bijus

mais bijus

mais bijus

Para as amantes de bijuterias, as notícias são boas: ao menos três novas lojas apareceram na região no último ano. Além da Shuffi, que conta com decoração impecável e vende produtos estilizados, há também a Central das Pratas que, como o próprio nome diz, é especializada em acessórios folheados em prata. É um bom lugar para procurar alianças de compromisso, por exemplo. A Altero, aberta há um ano, conta com peças inspiradas em modelos feitos por grifes e usados por famosas. A moda por lá são os fechadores de pulseiras. Algumas lojas que já ocupam espaço no local há algum tempo agora também mudaram de cara. A Angel Biju reformou toda a loja há um mês. Central das Pratas: Rua 25 de Março, 552, tel.: 3311-9103. Seg. a sex. das 9h30 às 17h30. Sáb. até as 15h.

Saiu da geladeira

Los Paleteros

Los Paleteros

Após a explosão de paleterias na cidade, as franquias começaram a perder força. Entretanto, contrariando a maré, uma unidade da paleteria Los Paleteros abriu as portas na rua 25 de Março, em agosto do ano passado. Localizada ao lado da IBox, a loja exibe mobiliário novo e cores fortes que atraem a clientela satisfeita em ter algo para se refrescar na muvuca da região. Rua 25 de Março, 691, tel.: 3311-8670.

Além do papel de parede

Luminária de parede Bendita Seja

Luminária de parede Bendita Seja

Não basta mais se contentar com as luzes do teto: a moda agora é deixar até os cantos do quarto iluminados. Diversas lojas da região estão comercializando adereços estilizados de parede com luzes acopladas. Na Bendita Seja, por exemplo, as opções decoram a própria loja no andar de cima da unidade da Ladeira Porto Geral. A versão escrito Love sai por 139,90 reais. Já a versão em fio rosé custa 99,90 reais. Ladeira Porto Geral, 34, tel.: 3227-5667 (Bendita Seja) 8h/18h (Seg. a sex.), sáb até as 17h.

Mais festa

mais festa

mais festa

As lojas de festas ampliaram sua participação na região. Ao menos três lojas abriram as portas no último ano: a Maricota, em julho passado, a Lipa Festas e Embalagens, em fevereiro passado, e a Rizzo Embalagens, que conta com três andares dispostos de produtos aos clientes.

Queridinhos das crianças

Decoração de Frozen Lipa

Decoração de Frozen Lipa

A febre dos Minions, da Peppa Pig e dos personagens do filme Frozen decora a maioria das lojas de festas e fantasias. Na Porto das Festas e Fantasias, por exemplo, tanto a fantasia da Elsa como da Anna, de Frozen, saem por 180 reais. Na Maricota, são vendidos bonecos do filme infantil por 25 reais, enquanto na Lipa Festas e Embalagens os temas podem ser encontrados em outros tipos de adereços de festas. Nessa última, o cachepot custa 19,90 reais. Na Rizzo Embalagens, os itens para festas podem ser encontrados no último andar. Por lá, dá para arrematar oito unidades de máscaras dos Minions por 5,20 reais, oito unidades da sacola surpresa da Peppa Pig por 8,20 reais e um kit de vela de Frozen por 14,90 reais.

Para matar a fome

Burger King da 25 de março

Burger King da 25 de março

Quem bate perna pela região acaba facilmente ficando com o estômago vazio. Por isso, é sempre bom ter mais opções de lugares para comer. Em fevereiro de 2016, foi aberta na Rua 25 de Março uma nova unidade do Burger King. A notícia é boa para quem mora na região, já que a lanchonete não segue os horários do comércio local e abre as portas também aos domingos. Rua 25 de Março, 547.

Bikes turbinadas

Mundo Grande

Mundo Grande

O aumento do número de bicicletas na cidade impulsionou a abertura de lojas também na 25 de Março. Antigamente uma loja especializada em capinhas de celular, a Mundo Grande começou a focar nas bicicletas em março deste ano. Na loja, é possível comprar a bicicleta MSL Ride 2 por 1 880 reais, e a Milano vermelha por 1 380 reais. O estabelecimento também vende a moda do momento: os skates motorizados, ou overboard. O pequeno sai po 1 200 reais enquanto o grande é vendido por 1 390 reais. Outra loja especializada nas magrelas é a Bee Bike, localizada na passagem que liga as ruas 25 de Março e Barão de Duprat. Instalada em um cantinho apertado há dois meses, a Bee Bike vende vários modelos de bicicleta motorizada. Rua 25 de Março, 925, tel.: 3228-8618 (Mundo Grande)Rua Barão de Duprat, 351, tel. 2867-1824 (Bee Bike).

Colares imensos

Colar L'Atelier

Colar L’Atelier

Desde que entrou na moda, o maxicolar vem e volta como protagonista dos acessórios da mulherada. Atualmente, ele voltou a estampar as vitrines de bijuterias da 25 de Março, mas em uma nova versão — agora, ele aparece em modelos enormes, com muitas pedras, correntes ou penduricalhos para enfeitar. A peça pode ser encontrada na L’Atelier, por 139,80 reais. No Espaço ND, o colar maxi dourado custa 54,80 reais. 

Novo formato

brincos geométricos Le Charm

brincos geométricos Le Charm

As tradicionais formas de brincos, colares e outras bijuterias foram substituídas por uma nova tendência: o modelo geométrico. As opções variam, assim como as cores. De tons pastéis a cores mais fortes, há opções para todos os gostos. Na Le Charm Bijoux, os brincos geométricos (foto) saem por 29,90 reais o par. Já no Espaço ND, o par de brincos creme inspirado por um modelo usado por Ana Hickmann custa 33,80 reais. Já o modelo verde inspirado em Giovanna Ewbank sai por 33,40 reais. 

Novo empreendimento

shopping Saara

shopping Saara

Shopping Saara, localizado na Rua 25 de Março, 1220/1230, fechou as portas em janeiro de 2015 para uma grande reforma, que incluiu melhorar as infraestruturas de segurança, iluminação, ventilação, corredores, lojas e acessibilidade. A intenção era melhorar o conforto para lojistas e clientes e tornar o empreendimento mais ecologicamente correto. Em fevereiro, o shopping reabriu as portas e já opera com cerca de 35% da capacidade. Ao todo, há espaço para 250 marcas no local. 

Luminárias coloridas

Luminárias na loja Dunya Dukkan

Luminárias na loja Dunya Dukkan

A onda dos objetos turcos levou à criação da loja Dunya Dukkan, especializada em luminárias estilizadas. A loja, lançada há cerca de um ano, chama atenção mesmo de longe. As cores fortes e vibrantes das peças conquistam a clientela em busca de uma decoração diferenciada para colocar em casa. O preço das luminárias varia entre 119 e 1 200 reais. A luminária de mesa custa 149 reais, enquanto a azul de teto sai por 550 reais. No endereço, também é possível encontrar outros objetos de decoração, como prato decorado (139 reais) e tigelas de cerâmica (45 reais a de quinze centímetros). 

Bolsas criativas

Bolsa câmera Shuffi

Bolsa câmera Shuffi

Nada das convencionais bolsas: a moda agora são os modelos criativos inspirados em animais ou objetos. A novidade, que já caiu no gosto dos hipsters paulistanos, pode ser encontrada na L’Atelier, por exemplo. A bolsa de máquina fotográfica custa 280 reais, enquanto a de coruja sai por 189,90. Há também opções na Schuffi, ao mesmo preço.

Noveleiras de plantão

Pulseira de mão Le Charm

Pulseira de mão Le Charm

É só uma personagem de novela da Globo aparecer com algum adereço diferente que ele logo cai no gosto da mulherada. Ainda seguem em alta na região a pulseira de mão e o colar dourado usado pela vilã Atena, interpretada por Giovanna Antonelli na novela A Regra do Jogo. Os adereços podem ser encontrados em lojas como o Espaço ND, que vende o colar por 65,89 reais, e na Le Char, Bijoux, que possui a pulseira a 15,55 reais. 

Vendedoras antenadas

Vendedoras Le Charm

Vendedoras Le Charm

A gerente Samara Silva, da loja Le Charm Bijoux, não esconde o quanto valoriza o visual das vendedoras. Cheias de charme e acessórios, elas têm uniforme que muda a cada seis meses inspirado nas tendências do momento. Atualmente, o modelito  é uma blusa cor salmão com legging preta, adornado com diversos acessórios da loja. As meninas também fazem workshops para aprender a se maquiar e combinar bijuterias.

Movimento em tempo real

25 de Março

25 de Março

Será que está muito cheio? A chuva já chegou por lá? O trânsito está liberado? No site Camerite o cliente fica sabendo dessas informações antes de sair de casa. Antes chamado de Vejo ao Vivo, o aplicativo mudou de nome em agosto passado. Os organizadores da página já instalaram cerca de setenta câmeras na capital, uma delas na 25 de Março. Desde a mudança de nome, 50 000 pessoas já conferiram em tempo real o movimento do pedaço. 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s