Continua após publicidade

Modelo Maybach S 600 faz parte da linha premium da Mercedes

O veículo mostra como é bom se deixar conduzir acomodado nos assentos traseiros, no cockpit mais silencioso já produzido pela indústria automobilística

Por Joaquim Oliveira, de Santa Barbara (Califórnia)
Atualizado em 5 dez 2016, 12h20 - Publicado em 26 jun 2015, 17h15

A bordo do Maybach S 600 a viagem em si torna-se o destino: deixar os bancos de trás é perder o melhor do Mercedes entre os Mercedes. Sim, o prazer aqui é esquecer a direção e ser levado pelo motor de 12 cilindros que propulsiona o automóvel vendido a cerca de 210 000 euros. Ele mede 5,45 metros de comprimento, 20 centímetros a mais na comparação desta variante do top de linha da montadora. No interior, isso significa 32,5 centímetros para estirar as pernas, contra 16,6 centímetros no classe S, eleito o melhor carro do mundo.

+ Porsche 918 Spyder tem o IPVA mais caro de São Paulo

Apenas os passageiros dos assentos traseiros são beneficiados. Sublinhem-se ainda o programa de massagem com pontos de aquecimento, as flûtes entre os bancos, o aroma constante da madeira agarwood, um dos ingredientes mais preciosos da perfumaria, e o sistema de infoentretenimento de primeira – com tela em cores em cada um dos apoios de cabeça dianteiros. Um amplificador de voz facilita a comunicação com os ocupantes dos assentos da frente. Esse conforto todo representa um dos saltos na história desse grandalhão.

Continua após a publicidade

Relançada pela Mercedes em 2002, a marca fundada por Wilhelm Maybach no início do século XX não ultrapassou as 3 000 unidades vendidas em uma década. Revista pela montadora alemã, ela se torna uma submarca e, em 2015, é descrita como a limusine com o cockpit mais silencioso já produzido pela indústria automobilística. O S 600 foi pensado a partir da variante clássica do classe S e retrabalhada pelos engenheiros para avançar em termos de rigidez, dinâmica e segurança.

+ Jornalista que já testou mais de 1 000 carros lança livro

No chassi, entram em cena duas tecnologias: a chamada magic body control, cuja câmera instalada na grade dianteira “lê” a estrada e adapta a suspensão em função das características do piso, e a active body control, que limita os movimentos da carroceria em curva, melhorando a agilidade e a precisão quando o veículo é dirigido em níveis de velocidade quase inverossímeis para um modelo com mais de 5 metros de comprimento.Tudo isso sem a ostentação dos Bentley,dos Rolls-Royce ou dos Maybach produzidos entre 2002 e 2012. Em outras palavras, nunca um banheirão deu um banho com tanta classe.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.