“Masterchef Junior” estreia na próxima semana
A edição tem o mesmo trio de jurados e Ana Paula Padrão na apresentação
Com vinte crianças em idades entre 9 e 13 anos, o programa Mastercehf Júnior estreia na próxima terça (20), às 22h30, na Band. A produção já foi feita em 22 países, incluindo Espanha, Estados Unidos e França.
+ Confira os bastidores da final da segunda edição de MasterChef Brasil
A apresentação será de Ana Paula Padrão, com o mesmo trio de jurados (Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella) e ainda terá Jiang, participante da última edição do Masterchef, como repórter. As gravações começaram há quinze dias.
“Estou impressionada com o conhecimento. É coisa de adulto”, diz a apresentadora. Torta de limão desconstruída, tartelette, cogumelos salteados e ‘finalizar com crosta de queijo’ são algumas das expressões usadas pelos participantes-mirins durante os VTs exibidos nesta terça (13) durante a coletiva de imprensa na emissora.
+ Final de MasterChef divide público e quebra recorde em rede social
O prêmio para quem ganhar a disputa será uma viagem à Disney com direito a cinco acompanhantes, um curso de culinária de três meses com os jurados, um vale compras de 1 000 reais por mês durante doze meses no Carrefour e um kit de eletrodoméstico da Oster. O segundo lugar leva para casa o vale compras de 1 000 reais no supermercado.
“Eles mexem em facas, no fogo. A diferença fica no tratamento, que é mais afável”, diz Ana Paula.
+ Fique por dentro do que acontece em São Paulo
Durante a competição, a Band disponibilizou uma equipe de psicopedagogas que acompanha o programa em tempo real para evitar estresse, choros e conflitos. Os pais também puderam assistir aos filhos, sem interferir. “A forma de tratar as crianças é feita em formato de orientação, com uma condução de voz diferente, entonação mais leve”, diz o chef Fogaça. Paola diz que as crianças são verdadeiras e buscam a honestidade. “Se ficou ruim, a gente diz que precisa melhorar”, completa. Com isso, até mesmo o cronômetro de contagem do tempo foi modificado.
Por serem menores de idade, a Band não permitiu que os participantes tenham perfis nas redes sociais e assumiu a comunicação dos pequenos para interagir com o público.