Continua após publicidade

Lojas apostam em aromas personalizados para atrair clientes

A essência da Vila Romana passou até a ser vendida como perfume

Por Lucas Paulino
Atualizado em 5 dez 2016, 15h09 - Publicado em 14 mar 2014, 17h46

Inspirados em grifes internacionais, estabelecimentos comerciais da capital estão apostando no aroma para atrair clientes, inundando seus ambientes com cheiros personalizados (abaixo, alguns exemplos). Na loja de moda masculina Vila Romana, a essência fez tanto sucesso que passou aser vendida como perfume.

Existem até empresas especializadas nesse tipo de marketing olfativo. A pioneira Biomist, com catorze anos de atuação no ramo, cresceu 150% no ano passado e hoje desenvolve fragrâncias para mais de 1 000 locais.

Dumond: floral com fragrâncias de madeira de sândalo e âmbar

Scala: mix de variadas flores, como jasmim, lírio e violeta

Continua após a publicidade

Via Uno: essência basicamente floral, com notas cítricas

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.