Continua após publicidade

Loja virtual vende joias em formato de animais

Estabelecimentos oferecem pingentes de gatos, cachorros e até de cavalos

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 1 jun 2017, 17h43 - Publicado em 3 Maio 2013, 19h34

Aberta há um ano, a loja virtual PenduriCão ganhou fãs e hoje vende por mês cerca de 120 joias em formato de animais. Fazem sucesso os pingentes de cavalos, furões, coelhos, tartarugas, gatos e cachorros de cinquenta raças, como husky siberiano e pug. De prata ou prata banhada a ouro, custam de 50 a130 reais. É possível também personalizar o colar com a foto de seu pet, por 380 ou 400 reais. A loja oferece ainda brincos, anéis, chaveiros e bijuterias temáticas.

+ Saiba mais notícias sobre animais

EU E MEU PET

Os gatos Ramsés e Garfield alegram a vida do casal de médicos Adriana Quero e Milton da Silva há oito anos.“Quando voltamos para casa, eles aparecem sonolentos, mas demora pouco até começarem a correr para lá e para cá e derrubar as coisas no chão”, conta Adriana.

Que tal compartilhar sua história com seu bicho de estimação? Mande a foto para o e-mail bichosvejasp@abril.com.br.

Continua após a publicidade
cartoon_cachorro_bichos ed. 2320
cartoon_cachorro_bichos ed. 2320 ()

DICA DO ESPECIALISTA

Acabei de adotar um cão e desconfio que ele tenha cinomose. É fatal?

Depende do estágio em que a doença se encontra. Faça um exame PCR, por meio da coleta de sangue ou de urina, que detecta a enfermidade, aconselha o doutor Eduardo Pacheco, do Hospital Veterinário Santa Inês. Em caso de resultado positivo, é necessário tratá-lo com remédios. Adquirida pelo contato com animais infectados, a cinomose é comum em cães abandonados. Na primeira fase, o bicho sofre com vômitos e diarreia. Depois, mostra secreções ocular e nasal, podendo ter pneumonia. Por fim, o sistema nervoso é atingido, o que leva o animal a ter convulsões e dificuldade de locomoção. O avanço da doença pode resultar em sequelas permanentes e em morte. As três doses da vacina, que devem ser aplicadas em filhotes, servem como prevenção.

Continua após a publicidade

QUER ME ADOTAR?

cachorrinha_maria_bichos ed. 2320
cachorrinha_maria_bichos ed. 2320 ()

Com 2 anos de idade, Maria, uma mistura de cocker com dachshund (o famoso “salsicha”), é uma candura de cadela. Tem temperamento tranquilo e carinhoso. Fica quase impossível resistir. O pessoal do abrigo que a resgatou, o Adote um Focinho, não entende por que ninguém se interessou ainda por ela. Para mudar isso, entre no site e peça já para levá-la para casa.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.