Sonho de verão

Projetado por Philippe Starck, o recém-inaugurado SLS South Beach é o novo ponto alto da Collins Avenue

Desde os anos 50, quando os hotéis Fontainebleau, Eden Roc e Delano entraram no mapa das férias de bon vivants, a Collins Avenue tem a reputação de ser uma das travessias mais glamourosas de Miami Beach. Com a recente abertura do SLS South Beach, a avenida combina a fama de boa anfitriã com elementos que atraem uma geração ligada em tecnologia, design ecológico e gastronomia premiada. Do grupo SBE, o endereço tem a assinatura de Philippe Starck, designer francês reconhecido pelo estilo subversivo, que define o projeto como “uma jornada ao mundo dos sonhos”.

O hóspede é recebido com tapete vermelho num terraço que evoca a elegância francesa. Na recepção, o clima está mais para acampamento americano, com balcão rústico de madeira e retratos de escoteiros. Os corredores que levam aos 130 quartos são pintados de preto, contrariando a paisagem de frente para o mar. “Nada aqui reflete a realidade”, descreve Starck, que utilizou gravuras barrocas para camuflar as imperfeições do prédio, de estilo artdéco, construído em 1939. Todos os apartamentos são equipados com iPad, utilizado para solicitar serviço de quarto — vale o mesmo para pedir os drinques em uma das seis cabanas privativas, lugar de festas animadas à beira da piscina. Por lá, a recomendação do espanhol José Andrés, do Bazaar, um dos chefs mais respeitados nos Estados Unidos, é acatada pela maioria. “Gim-tônica é o que gosto de oferecer aos amigos no verão”, diz. Com a sua grife, há um menu com sessenta opções de tapa. Katsuya Uechi é outro chef estrelado, que serve especialidades da cozinha japonesa. Até o fim do ano, mais uma assinatura integrará esse time. Dono de um escritório de arquitetura, o cantor Lenny Kravitz ocupa-se dos últimos detalhes da Villa Penthouse: uma noitede sonho na cobertura do hotel com vista para Miami Beach custará cerca de 5 000 dólares.

SLS South Beach. 1701, Collins Avenue, Miami Beach, ☎ 1 (305) 674-1701, slshotels.com/southbeach. Diárias a partir de 450 dólares

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s