A moda detox chegou aos cabelos

Tratamento oferecido na capital promete retirar os produtos químicos depositados nos fios

Nos últimos anos, popularizaram-se por aqui as dietas à base de sucos verdes, grãos e chás, cujo objetivo é eliminar impurezas do corpo. Agora, o detox subiu à cabeça. Criado no fim de 2014, um tratamento capilar de mesmo nome ganhou força nos salões paulistanos neste fim de ano. A intenção é semelhante à do original: retirar os produtos químicos acumulados em intervenções como tintura e descoloração. “Para remover antigos processos e deixar o cabelo saudável, a limpeza do fio precisa ser profunda”, explica a bioquímica especialista em tricologia Marcela Buchain, que comanda o Studio Tez. O local cobra a partir de 350 reais pelo serviço e atendeu 120 freguesas em novembro — um crescimento de 30% em apenas um mês. Quase 100% da clientela é formada por mulheres.

+ Saiba tudo sobre cabelos no Beleza de Blog

O detox de cabelo demora cerca de uma hora e meia e é dividido em cinco etapas. Começa com uma análise do couro cabeludo e se encerra com a aplicação de ampolas de aminoácidos e proteínas (veja o passo a passo abaixo). “Depois de tudo, ainda realizamos uma massagem para remover as células mortas e a oleosidade excessiva”, diz Deia Dios, dona do Spa Dios. O espaço cobra a partir de 380 reais pelo pacote completo, incluindo o corte conhecido como bordado, que elimina pontas duplas sem alterar comprimento nem volume. “Sugiro passar pelo detox antes do verão e hidratar os fios para o calor”, completa Deia. Para cabelos muito danificados, o indicado é realizar o procedimento a cada quinze dias.

O passo a passo do detox capilar:

cabelos detox 2

cabelos detox 2

cabelos detox 3

cabelos detox 3

cabelos detox 4

cabelos detox 4

cabelo detox 5

cabelo detox 5

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s