Horizonte à vista

Com skyline privilegiado da cidade de São Paulo, este apartamento, de 345 metros quadrados, teve a planta desconstruída para integrar a varanda à sala de estar. No novo projeto, ele ganhou espaço, paredes envidraçadas e móveis estrategicamente dispostos — tudo para observar de camarote a vida lá fora

Quando foi contratado para desenhar o novo projeto de um apartamento no 20º andar de um prédio em Moema, Zona Sul de São Paulo, o arquiteto paranaense Guilherme Torres não teve dificuldade para decidir qual seria seu norte. Grande atração da casa, a vista do imóvel — para lugares como o Parque do Ibirapuera e o Aeroporto de Congonhas — continuaria com o status de estrela do lugar, e o restante do espaço seria usado para potencializá-la. Assim, durante uma reforma que durou um ano, ele pôs abaixo as paredes da varanda, removeu portas e janelas e nivelou o piso para integrá-la à sala (a área social aumentou de 58 para 125 metros quadrados). Para o entorno, escolheu cores, acabamentos e móveis sóbrios, dispostos em ambientes delimitados por paredes solteiras (que não se ligam entre si), o que faz do apartamento quase um labirinto. “À noite, é legal apagar todas as luzes e abrir as cortinas, para deixar quea cidade o ilumine”, diz Torres.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s