Conselho manda suspender propaganda de cerveja “sensual demais”

Dois cartazes da Itaipava devem ser retirados de circulação

A marca de cerveja Itaipava terá que retirar dois cartazes publicitários de circulação. A recomendação partiu do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), que considerou apelo excessivo à sensualidade nas peças.

+ Polícia prende médico em hospital de São Paulo

O Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, comunicou por meio de sua assessoria de imprensa que ainda não foi informado da decisão do Conar. Portanto, a empresa prefere não se pronunciar. O grupo ainda pode apresentar recurso.

A decisão foi tomada na última quinta (18). Em um dos anúncios, uma modelo segura uma cerveja logo abaixo do número “300 ml”. Na outra mão, ela mostra outra cerveja, perto da mensagem “350 ml”. Abaixo dos seios da modelo, figura a medida “600 ml”. Ao final, fica a mensagem: “Faça sua escolha”. No outro cartaz, a modelo exibe a garrafa ao lado da mensagem: “20% casa. 30% comida. 50% roupa lavada”.

+ Com ode a lança-perfume e palavrões, proibidinhos seguem “causando”

A assessoria de imprensa do Conar informou que, em mais de 8 000 processos julgados pelo conselho, nunca aconteceu de uma recomendação ser descumprida.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s