Inovações tecnológicas na hora das compras

Por meio de smartphones ou terminais nas lojas, a hora das compras ficou mais high-tech

Está cada vez mais fácil fazer compras em São Paulo. Não porque os preços tenham baixado (infelizmente), mas por causa das inovações tecnológicas promovidas pelas lojas. A rede Memove, que comercializa roupas, equipou os artigos de suas cinco unidades na capital com etiquetas que se comunicam a terminais de autoatendimento. O cliente pode calcular o valor total e efetuar o pagamento — via cartão de débito ou crédito — sem o auxílio de vendedores.

Especializada em moda surf, a Billabong do Shopping Iguatemi Alphaville tem provadores com sensores que identificam as peças e um monitor para mostrar variedades de tamanho e cor. Já o Pão de Açúcar dará ao consumidor a opção de usar o smartphone para fotografar as imagens dos produtos em um painel e recebê-los em casa. O projeto está em fase de teste e será disponibilizado em shoppings e aeroportos.

+ Fundação Pró-Sangue precisa de doações

+ Paulistanas são as mais sexy do país

+ Em perigo no zoo: bichos ameaçados de extinção

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s