Blogueiro é apaixonado por máquinas de lavar

Fernando Ricci tem um blog em que avalia aparelhos do tipo e dá dicas sobre o assunto

O paulistano Fernando Ricci cultiva um hobby inusitado: adora testar e colecionar máquinas de lavar. Tem quinze aparelhos, guardados em sua casa de 50 metros quadrados, no Jabaquara, na Zona Sul. Com a coleção, calcula já ter gasto cerca de 25 000 reais. “Quando eu era criança, minha mãe me colocava em cima de um banquinho para que me distraísse vendo a roupa em movimento”, diz. “Ficava hipnotizado.”

+ Pesquisador organiza passeios a pé pela metrópole

Há cinco anos, ele criou o blog Roupa Suja Se Lava na Máquina, para catalogar modelos antigos. Os consumidores começarama se interessar. Hoje, Ricci cuida também de uma página no Facebook com mais de 7 000 seguidores e faz vídeos para o YouTube com dicas sobre o assunto. Recebe em média setenta dúvidas por dia sobre quais os melhores tipos e marcas. Fabricantes passaram a lhe emprestar máquinas para que ele realize um “test-drive”.“Faço o que gosto e ajudo as pessoas”, orgulha-se.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s