Anne Fontaine

Radicada há 22 anos na França e conhecida pelas camisas brancas, a estilista carioca revela suas preferências a VEJA SÃO PAULO

A marca do meu estilo Atemporal e com um toque feminino. Vou de branco e preto para roupas e ouso nos acessórios. Adoro salto — quanto maior, melhor, e de preferência feito pelo Christian Louboutin, que é meu amigo. 19, Rue Jean-JacquesRousseau, Paris, ☎ 33 (1) 4236-5366.

Lojas preferidas As do Boulevard Saint Germain, em Paris. São pequenas, e eu me sinto à vontade e próxima às vendedoras. Na Sabbia Rosa, onde compro lingerie, é assim. 73, Rue desSaints-Pères, Paris, ☎ 33 (1) 4548-8837.

Um hotel que vale a pena Hullett House, um prédio do século XIX em meio à modernidade de Hong Kong. 2A Canton Road Tsim Sha TsuiKowloon, ☎ 852 3388-0000, Hong Kong. Diárias a partir de 915 reais.

Lugar inspirador Nas férias, eu me escondo nas praias desertas da Bahia, paraísos dos quais não revelo o nome. Moro na Normandia, mas meu lugar é Paris. Vou muito ao Galliera, o museu de moda, que reabre em setembro de 2013, depois de mais de três anos de reforma. 10 Avenue Pierre 1er de Serbie, Paris.

Compra mais recente Ingredientes brasileiros para fazer pratos típicos, como feijão-preto, farinha de tapioca para pão de queijo e cuscuz.

Endereço para bons presentes A perfumaria-farmácia Santa Maria Novella, em Florença. Escolho creme de barbear para os homens e sais de banho para as mulheres. Via della Scala,16, Florença, ☎ 39 (055) 216276.

Produto de beleza que mais uso Máscara de cílios da Shiseido (Perfect, 142 reais).

Uma indulgência Uma semana viajando de moto com o meu marido, sem nossas três filhas, por lugares como Portofino, na Itália, e pela França. Era nosso programa predileto quando namorávamos, e é uma memória que fazemos questão de resgatar quando possível.

Refeição inesquecível No restaurante Locanda Verde, dentro do The Greenwich Hotel, do ator Robert De Niro. Peça a entrada de caranguejo com pimenta jalapeño e tomate. 377 Greenwich Street, Nova York, ☎ 1 (212) 925-3797.

Um artista que admiro Vik Muniz. Gosto de seu trabalho com materiais reciclados.

Ícone de estilo Audrey Hepburn. Não só porque era linda e fez filmes marcantes, mas por ter cuidado das crianças como embaixadora da Unicef. A editora alemã Taschen acaba de lançar um livro de fotos inéditas da atriz. Audrey Hepburn. Photographs 1953-1966, de Bob Willoughby (282 págs.Edição limitada de 1 000 cópias. 1 000 dólares).

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s