Você chef: aprenda a fazer um risoto com parmesão e Parma

O passo a passo do prato que o chef Rodolfo De Santis, do Nino Cucina, ensinou em uma aula exclusiva na Feira dos Campeões

Quem visitou a Feira dos Campeões Comer & Beber, que aconteceu no Jockey em São Paulo, além de ter tido a chance de experimentar o melhor da gastronomia paulistana, também pode conferir chefs estrelados de perto e, os mais sortudos, ainda puderam por a mão na massa com esses profissionais nos workshops que rolaram durante os dias do evento.

Comandado pelo chef Rodolfo De Santis, do Nino Cucina, eleito o melhor do ano de 2016, o workshop exclusivíssimo de SEARA, oferecido somente para convidados da marca, mostrou como se faz um risoto cheio de sabor e estilo. A receita italiana foi finalizada com presunto de Parma Seara Gourmet, o que deixou o prato visualmente irresistível e com ainda mais personalidade.

Veja os melhores momentos dessa aula:

Ficou com vontade de fazer essa maravilha em casa? Segue o passo a passo da receita:

Risoto ao açafrão com creme de parmesão e presunto de Parma

Rendimento 2 porções

Ingredientes
02 litros de caldo de legumes
200 g de arroz carnaroli
03 saquinhos de açafrão em pó
100 g de manteiga
200 g de parmesão ralado
1 cebola picada
100 ml de creme de leite fresco
50 ml de azeite italiano
100 g de presunto de Parma Seara Gourmet
1 cálice de vinho branco
Brotos de rúcula

Modo de Preparo
Em uma panela, adicione o azeite de oliva, a cebola e o arroz e toste em fogo médio. Adicione um cálice de vinho branco e insira o caldo de legumes para o cozimento aos poucos. Separadamente, em um recipiente, hidrate o açafrão com um pouco de água quente e misture no cozimento do arroz. Em outra panela, aqueça o creme de leite e adicione 100g de parmesão ralado. Mantenha em fogo baixo até reduzir 50% do volume e reserve. Cortar o presunto cru em tiras compridas e finas (estilo Juliene) e toste em uma frigideira de teflon até ficar crocante. O risoto deve ser finalizado com manteiga, misturando o creme de parmesão e finalizando com o presunto de Parma Seara Gourmet tostado, mais queijo parmesão e brotos de rúcula.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s