Festival Taste chega a São Paulo com comida e aulas de chefs badalados

Nascido em Londres, o evento faz parte do calendário de várias cidades do mundo; versão paulistana está programada para setembro

Um dos maiores festivais gastronômicos do mundo, o Taste aterrissa na capital. Nascido treze anos atrás em Londres e com edições em metrópoles como Amsterdã, Roma e Paris, o Taste of São Paulo reunirá chefs badalados nos dias 8, 9, 10 e 11 de setembro no Clube Hípico de Santo Amaro.

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Os cozinheiros vão preparar e vender suas especialidades no espaço. É a oportunidade de conhecer a comida de chefs de casas caras ou premiadas por VEJA SÃO PAULO, como o contemporâneo Maní, o italiano Fasano, o brasileiro Esquina Mocotó.

Poucos endereços divulgaram seus cardápios. A churrascaria NB Steak anunciou que servirá três cortes: o bife ancho, o nb steak (extraído do dianteiro bovino) e um “surpresa”. 

“A hípica não será mais a mesma depois do porco de san zé”, brinca o chef Jefferson Rueda, que vai oferecer o prato-hit de seu bar A Casa do Porco, no centro. A receita poderá ser acompanhada dos drinques de Fabio la Pietra, barman do SubAstor, onde se prova a melhor carta de coquetéis da cidade.

A Casa do Porco Bar

A Casa do Porco Bar

Completam a seleção os bares Adega Santiago, Astor e Bar da Dona Onça e os restaurantes Kinoshita, Le Jazz Brasserie, Tuju, Tian e Manacá, este último localizado em Camburi, litoral norte de São Paulo. O projeto Fechado Para Jantar, do chef Raphael Despirite, também estará no festival.

Kinoshota - Murakami - Luxo

Kinoshota – Murakami – Luxo

ATIVIDADES

Nem só da venda de pratos viverá o evento. O festival terá mais de trinta atividades por dia, de acordo com o diretor do Taste of São Paulo, José Carlos Oliveira. Workshops com os cozinheiros e degustação de vinho e cerveja se mostram algumas das atrações, divididas nos período da tarde (12h às 16h) e da noite (18h às 22h). Uma delas é a aula de lámen prometida pelo chef Tsuyoshi Murakami (Kinoshita),

Os ingressos começam a ser vendidos na primeira quinzena de agosto (os preços ainda não foram divulgados).“Estamos esperando, para o primeiro ano,o público de 18 mil pesssoas, mas claro que temos planos ambiciosos de expansão”, afirma Oliveira

Coletiva do Taste of São Paulo

Coletiva do Taste of São Paulo

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