Provamos a lambuzada taça salgada, sucesso nas redes sociais

Para devorar essa gordice, é preciso de muita fome e uma boa dose de coragem

Você se lembra das taças lambuzadas de chocolate que levavam doces dos mais diversos tipos em seu interior (e exterior)? Pois esqueça o excesso de glicose que agora é vez da guacamole, da batata frita, do chilli e de muuuuito queijo para “sujar” a louça. A guloseima salgada bombou nas redes sociais no último mês e nós fomos prová-la.

No Cereja Flor Café Bistrô, no Jardim Anália Franco, a taça foi batizada de mexicana. No entanto, também recebe ingredientes associados a outras nacionalidades. A ideia é servir bem duas pessoas por 79 reais. Para encarar a gordice é preciso de estômago forte, pois trata-se de uma mistura caprichada – e gordurosa.

A taça apoiada no prato tem uma base, metade ocupada por Doritos e metade por um guacamole bem ácido. No lugar do chocolate, a louça é lambuzada por sour cream e cheddar, que deixa a desejar na qualidade, com pedacinhos de bacon.

Dentro dela (prepare-se), vai queijo de coalho, peperoni, ervilha, milho e a carne que desejar: filé de frango ou filé mignon. Se não bastasse a fartura, por cima ainda vai um taco molenga recheado com chilli ressecado e repolho-roxo.

Em maio, a casa promete trazer de volta para o cardápio a versão italiana, que leva berinjela, pasta de tomate-seco e de gorgonzola, salada de polenta cortada em cubos fritas com presunto-cru, grissini, focaccia e pão italiano. Por cima, é finalizada com uma cestinha de parmesão e arancini, os bolinhos de risotos típicos da Itália.

Outro estabelecimento, também na Zona Leste, entrou nessa moda. A taça do Recanto do Chocolate (Rua Paranacity, 520, Parque Paulistano) leva batata frita, Doritos, catupiry, cheddar, anéis de cebola fritos e até azeitonas. Custa 35 reais. E aí, vai encarar?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s