Sete ‘pecados’ gastronômicos que todo paulistano deve cometer

Coxinha, sonho, hambúrguer... Esqueça as calorias e se jogue nestas delícias da cidade

Não há dúvidas, São Paulo é mesmo um paraíso culinário fincado em meio aos arranha-céus. Por isso, não foi fácil chegar aos “sete pecados” que listamos a seguir. Da lista fazem parte, por exemplo, o pudim de leite macio e cremoso do Conceição Discos & Comes e as coxinhas beeeem recheadas do Veloso.

+ Endereços onde provar éclairs

Se você é como a equipe de gastronomia de VEJA SÃO PAULO, que saliva só de ler estas primeiras linhas, confira abaixo a lista completa e programe-se para cometer cada um desses ‘pecados’ gastronômicos. 

1. Hambúrgueres do Bullguer

Trata-se do melhor endereço de comidinhas na categoria Bom e Barato da última edição de VEJA COMER & BEBER. O sanduíche da foto recebe, além da carne fininha e suculenta, queijo prato, picles, bacon e molho de páprica. O preço dos sanduíches é igualmente atraente: 18 reais.

2. Sonhos da Sonheria Dulca

Sonheria Dulca

Sonheria Dulca

Inaugurada pela confeitaria Dulca, a casa é um reduto para os amantes da receita. Além do clássico recheio de creme, dá para escolher o de doce de leite, de pistache, de gianduia, de brigadeiro…Para finalizar, todas as sugestões são passadas em uma combinação de açúcar com canela. Cada um custa 10 reais.

+ Oito endereços para comer gulodices no Tatuapé

3. Coxinha do Veloso

Coxinhas de frango com catupiry do Bar Veloso

Coxinhas de frango com catupiry do Bar Veloso

Uma massa bem fininha com um generoso e cremoso recheio de frango mais catupiry: essa é a receita que deu fama à coxinha (30 reais a porção de seis unidades) do Veloso. Para se ter uma ideia do sucesso do quitute entre os paulistanos, o bar serviu 6,7 milhões de unidades em uma década de existência. 

4. Frango à passarinho da Camelo 

Camelo: Frango à passarinho

Camelo: Frango à passarinho

Parece estranho solicitar ao garçom de uma pizzaria uma porção de frango à passarinho. Mas em qualquer das cinco unidades da Camelo, a entrada é uma das estrelas do cardápio. A ave (37 reais a meia-porção ou 57 reais a inteira) chega à mesa bem douradinha, sem ficar ressecada, e ainda recebe uma boa dose de alho frito na finalização. 

+ Conheça os cinco melhores açougueiros do mundo

5. Dadinhos de tapioca do Mocotó

Mocotó

Mocotó

Não à toa, esse quitute da foto virou um dos símbolos da casa e da cozinha brasileira em São Paulo. A junção da tapioca com o queijo de coalho resulta em um sabor único e, convenhamos, delicioso. A porção custa 22,90 reais. A vontade é tanta que não dá pra esperar ir até o restaurante, na Vila Medeiros? Então clique aqui para ver a receita do chef Rodrigo Oliveira.

6. Crepe do Nutella do Eataly

Crepe de Nutella

Crepe de Nutella

É difícil algo que leva o amado creme de avelã e cacau ficar ruim. Prova disso são as filas constantes na loja instalada no Eataly, que vende, entre outras delícias, o crepe recheado com o doce. Ele ainda pode receber frutas como morango e banana. A receita custa 14 reais na versão simples, 16 reais com uma fruta e 18 reais, com duas. 

+ Veja Comer & Beber: as melhores docerias da capital

7. Pudim de leite da Conceição Discos & Comes

Conceição Discos e Comes

Conceição Discos e Comes

A massa lisinha é um dos trunfos da receita feita pela chef Talitha Barros. Como se não bastasse, o doce (10 reais) ainda leva uma generosa calda por cima, que deixa tudo ainda mais feliz.

+ Os melhores endereços para tomar chá no friozinho

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s