12 ruas da capital para um passeio gastronômico

Uma relação com as vias da cidade que reúnem boa variedade de opções culinárias 

Algumas ruas da capital paulista são verdadeiros corredores gastronômicos. Com o passar dos anos, esses espaços passaram a oferecer opções para todos os gostos.

Listamos doze ruas nesse perfil para quem adora conhecer lugares novos e quer aproveitar o final de semana nos ambientes mais gastronômicos da cidade. Confira!

1 – Rua Itapura – Tatuapé: restaurantes de tradição da capital paulista instalaram-se nesta rua que se destaca no bairro do Tatuapé, como é o caso das filiais do asiático Tantra e da Pizzaria 1900. Outros estabelecimentos como a casa de especialidades mexicanas La Buena Onda e a La Pergoletta Rotisseria também estão por ali.

Tantra - Tatuapé

Tantra – Tatuapé

+ 21 lugares para comer bem no Tatuapé

2 – Rua Guaimbé – Mooca: entre um barzinho e outro, um dos points da Mooca é repleto de opções legais para comer, como A Pizza da Mooca e a Antonietta, tradicionais para os fãs de pizza que vivem na região. O Flamingo Bar também é uma ótima opção encontrada por lá, pois tem um dos melhores petistos da cidade.

3 – Rua dos Pinheiros – Pinheiros: uma das mais badaladas da região, ela possui uma rica oferta de baladas e também de opções gastronômicas. As recomendações de VEJA SÃO PAULO são: a hamburgueria Meats, o espanhol Almodovar e o restaurante de comida brasileira Consulado da Bahia, que agrada o paladar não apenas dos amantes das iguarias oriundas da “terrinha”. Vale experimentar.

Almodovar

Almodovar

4 – Rua Treze de Maio – Bela Vista: para os apaixonados por fatias suculentas de carnes, a melhor escolha é o Templo da Carne Marcos Bassi. Para quem adora uma massa, os italianos Speranza e Roperto. Na rua ainda há as inúmeras opções gastronômicas da praça de alimentação do Shopping Paulista.

5 – Rua Avanhandava – Bela Vista: um dos nomes mais populares quando o assunto é gastronomia, o sobrenome de Walter Mancini assina quase todos os estabelecimentos presentes na charmosíssima rua do centro da cidade. A cantina italiana Famiglia Mancini é um dos sucessos, com mais de 35 anos de existência. Em seu “reino” estão também: Walter Mancini Ristorante, Madreperola (com especialidade em frutos do mar) e a lanchonete Migalhas, que oferece sanduíches com preço médio entre 25 a 31 reais.

.+ Os cinco restaurantes mais caros de São Paulo

6 – Rua Gabriele D’Annunzio – Campo Belo: na charmosa rua que atrai os moradores da região por sua diversidade gastronômica de qualidade, destacam-se a hamburgueria Burger Table, o italiano Sensi e a churrascaria Malba Cocina y Bar.

Sensi

Sensi

7 – Rua Pedroso Alvarenga – Itaim: é difícil citar o Itaim sem incluir a Pedroso Alvarenga. E locais para comer não faltam por ali, Um dos restaurantes mais paquerados do local, o Le Bife, tem consultoria do chef Erick Jacquin. Outros recomendados por VEJA SÃO PAULO são: Miso, com especialidades orientais, a filial do Serafina e o Beth Cozinha de Estar, que agrada àqueles que preferem serviço de bufê.

8 – Rua Amauri – Itaim: esse corredor gastronômico também não perde em qualidade em relação aos outros do bairro. O restaurante Osaka tem o melhor da culinária latina e faz sucesso com os clientes. Já o japonês Benihana é o endereço certo para quem gosta de comida japonesa. Tomar um chop gelado na Mercearia São Roque pede uma porção de dadinhos de tapioca, um dos aperitivos mais pedidos da casa.

9 – Rua Jerônimo da Veiga – Itaim: continuando pelo bairro do Itaim, essa é outra rua que chama a atenção pela diversidade de culinárias. Difícil se decidir entre restaurantes maravilhosos como o asiático Tian, o italianíssimo Nino Cucica, o japonês Sakagura A1 e o Ritz, que dispensa apresentações.

Ritz do Itaim

Ritz do Itaim

+ Personalidades investem em restaurantes e aumentam o movimento das casas

10 – Rua Joaquim Távora – Vila Mariana: famosa pelos diversos bares, o local é privilegiado por estar próximo a algumas universidades. Mas quem vai para curtir também sente fome, claro, e não fica na mão, pois bares como o Genuíno e o Barxaréu fazem a alegria dos visitantes. No cardápio, coxinhas de massa de batata e bolinhos de carne seca são de dar água na boca. Também fazem muito sucesso por lá o restaurante mexicano Don Pancho e o Bistrô 28, que além de comida saborosa também oferecem ambientes agradáveis e muito charmosos.

11 – Rua Haddock Lobo – Cerqueira César: seus restaurantes e bares têm fama na cidade. Um exemplo é o Paris 6, que há anos é um dos points mais procurados pelos admiradores da noite paulistana. O restaurante Arábia, da culinária libanesa, também é uma ótima opção por ali. Outros dois locais que têm um grande público é A Figueira Rubaiyat e o Amadeus, recomendados por VEJA SÃO PAULO.

Amadeus

Amadeus

12 – Rua Bela Cintra – Cerqueira César: a filial do restaurante Corrientes 348, especializado em carnes, o restaurante A Bela Sintra, considerado um dos melhores restaurantes da capital, e a filial do sofisticado francês Chef Rouge são apenas alguns dos locais que a Bela Cintra nos permite desfrutar.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s