Novos restaurantes que valem a sua visita

Abertos no último ano, Benedictine, Esquina Mocotó e Mimo estão entre os endereços paulistanos bacanas que merecem atenção especial

A cena gastronômica paulistana está em constante mudança e é preciso estar antenado para conhecer tantas novidades. Das casas abertas no último ano que merecem uma atenção especial, há opções em diferentes regiões da cidade.

O Le Jazz Brasserie levou uma filial para dentro do Shopping Iguatemi. O bistrô ocupa o espaço deixado pela loja de decoração Cecília Dale, no piso térreo. O cardápio repete as receitas da matriz, em Pinheiros, e da unidade dos Jardins. Há apenas uma novidade: salada morna de beterraba, queijo de cabra e ervas.   

No Jardim Paulista está o Mimo, que faz uma culinária contemporânea servida em ambiente clean e descolado. Já no Cursino, o Samosa & Company Indian Food prepara deliciosas receitas indianas, a começar pela samosa, pastel de massa grossa, recheada de batata e ervilhas condimentadas por curry, e o apimentado cabrito em pedaços ao molho de cebola, pasta de alho, gengibre, pimenta-vermelha em pó, limão e folhas de curry.

+ Os bares da moda que valem a pena conhecer

Na Zona Norte, a mais badalada inauguração de 2013 foi a do Esquina Mocotó, do chef Rodrigo Oliveira. Assim como no já consagrado Mocotó, Oliveira dedica-se à recriar a culinária brasileira, com pratos como o frango sobre angu com queijo da Canastra e quiabo e o pirarucu com cuscuz de farinha de mandioca bolinha.

Além dos recém-abertos, restaurantes que já estavam na ativa passaram por mudanças que convidam a uma nova visita. Dois exemplos emblemáticos são o Tordesilhas, que deixou a rua Bela Cintra e reabriu em um novo endereço nos Jardins, e O Pote, em Pinheiros, que perdeu o rei do nome e ganhou um novo chef para pilotar os fogões. Já o badalado Spot ganhou uma filial dentro do Shopping JK Iguatemi.

Confira abaixo outros endereços imperdíveis. Na galeria de imagens acima, confira alguns pratos e o ambiente desses restaurantes.

2/20
Ella. (Lucas Lima / Ella.)
4/20
La Quottidiana Trattoria (Gladstone Campos / La Quottidiana Trattoria)
10/20
Rive Gauche Cuisine (Carol Gherardi / Rive Gauche Cuisine – Shopping Cidade Jardim (mudou de nome para Galuska))
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s