Restaurantes e bares portugueses para comer bacalhau e mais delícias

Selecionamos vinte endereços que preparam boas receitas típicas do país ibérico

Bacalhau virou sinônimo de comida portuguesa. Mas as receitas típicas do país europeu não param por aí. Há polvo mergulhado em bastaaante azeite, alheiras, pastel de belém, entre muitas outras delícias. Conheça a culinária ibérica sem sair de São Paulo em vinte endereços espalhadas pela cidade:

+ Bacalhau para até três pessoas por (apenas) R$ 31,00

1/20
Em rara sintonia, o sócio alentejano Carlos Bittencourt e a chef Ilda Vinagre descobriram como agradar em cheio à clientela fel. Se o serviço no salão mantém a linha formal e extremamente gentil (as pedidas chegam à mesa em lindas cloches metálicas), a cozinha se permite uma ou outra invenção, sem escandalizar os mais puristas, […] ( / A bela Sintra)
3/20
( / Antiquarius)
5/20
Preparado para receber famílias com crianças — há um brinquedão no fundo do salão grandioso —, este português da Zona Leste não apresenta mais o mesmo capricho nas receitas de bacalhau. Servido no almoço durante a semana, o menu executivo de R$ 56,90 tem como uma das opções principais o bacalhau caseiro, montado com mais batata […] ( / Bacalhoeiro)
8/20
Dos dois endereços abertos em Moema pelo restaurateur Norberto Moutinho, restou apenas esta unidade na Alameda dos Aicás. Desde agosto, a cozinha é supervisionada pela chef Paula Tomás, que teve passagens pelos restaurantes Veleiros e Pingão, ambos em Perafita, e Casa do Lago, em Mondim de Basto, cidades do norte de Portugal. No cardápio estão […] ( / Da Terrinha – Al. dos Aicás)
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s