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Saiba como foi a gravação do novo programa do GNT sobre food trucks

Até novembro, reality show será filmado em 27 pontos da cidade. Moradores participam comprando os pratos

Por Bruna Ribeiro
Atualizado em 20 jan 2022, 09h52 - Publicado em 11 set 2014, 12h11

“Olha o SushiSalad do Félix!”, grita Rodrigo David, de 33 anos, um dos participantes de Food Truck: A Batalha, novo programa de gastronomia da emissora GNT, com estreia prometida para março de 2015. A brincadeira reproduz a fala do vilão Félix ao vender hot-dog na novela Amor à Vida, da TV Globo. A cena ocorreu nesta quarta (10), na gravação de um dos episódios do programa, que coloca duas duplas em trailers de comida para oferecer suas receitas aos paulistanos.

 

David tentou chamar a atenção do público quando viu que a fila de espera para as comidinhas do concorrente estava bem maior. No final da disputa, vence quem lucrar mais com a venda das porções, levando para casa o montante arrecadado pelos dois caminhõezinhos. Nesta edição, cerca de cinquenta pessoas compareceram ao endereço, na Vila Madalena.

Em formato de reality show, o programa terá trinta episódios temáticos com duração de uma hora cada um. O assunto da vez era comida oriental. De um lado, o tal SushiSalad do “Félix”, com um rolinho de algas recheado de pepino, kani, cenoura, alface, camarão e molho agridoce (R$ 14,00). Do outro, Victor Ferri, de 24 anos, conquistou a simpatia do público, apresentando um combo com uma pasta oriental, um sushi primavera e uma bebida (R$ 20,00).

 

Vindo de Campos do Jordão, Thiago Fegies, de 29 anos, aproveitou a visita à capital para participar do programa e experimentou as duas opções. “Acho que os clientes se interessaram mais pelo combo porque vinha mais comida. Mas a textura, o frescor e o sabor do SushiSalad contam a favor. O sushi primavera estava um pouco oleoso.”

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Apesar dos elogios de Fegies, a saladinha também recebeu críticas. De acordo com a gerente de produção Luisa Cassab, de 26 anos, nem todos os rolinhos estavam com o mesmo sabor e tempero. “Achei que poderia ter mais molho, mas gostei.”

 

Reclamações à parte, foi com sorriso no rosto que a clientela acompanhou as filmagens, dirigidas por André Barmak. Ele conta que a ideia do programa é justamente levar à rua profissionais acostumados a trabalhar entre as quatro paredes das cozinhas dos restaurantes. “O desafio é saber como eles se adaptam a essa nova realidade.”

Food Truck A Batalha 7
Food Truck A Batalha 7 ()

Para ajudar, cada equipe conta com a liderança de um pioneiro da comida de rua em São Paulo. Marcio Silva, dono do Buzina, e Adolpho Schaefer, fundador do Holy Pasta, comandam a atração.

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Ao fim do desafio, a dupla comenta que trabalhar na rua é um desafio maior para o cozinheiro, pois além de chefiar o fogão, é preciso lidar com outras demandas, como comprar produtos, atender e estimar o número de porções que será servida. “Por isso, ganha o mais eficiente e não necessariamente o melhor prato”, conclui Silva.

As gravações seguem até novembro, sendo que a cada semana serão divulgados os locais onde o público pode acompanhar e participar da disputa.

Para participar, confira a programação abaixo:

Quinta, 11 de setembro, das 19h às 21h, no Made In Brazil – Alameda dos Jurupis, 1601, Moema.

Sexta, 12 de setembro, das 19h30 às 22h, na Cevadaria – Rua Maratona, 369, Vila Alexandria.

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