Pizza: as novidades mais bacanas (e gostosas) da cidade

Entre elas está a Bráz Elettrica, em Pinheiros, com sabores que custam em média 25 reais

Nenhuma outra cidade brasileira tem tantas pizzarias como São Paulo. E o número de casas do tipo na capital, hoje estimado em mais de 1 200 pelo Sindicato de Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo (SindResBar-SP), não para de crescer. Nas duas últimas semanas foi aberta por aqui mais uma dupla de endereços bacanas dedicados à pizza.

Desde o dia 26, a Bráz Elettrica, derivada da rede Bráz, oferece opções à moda napolitana de maneira bem informal, no esquema de autoatendimento, em Pinheiros. Do forno elétrico saem nove sabores que custam, em média, 25 reais cada um. Na mesma linha, o importador de produtos culinários Nicola Turi trouxe um pizzaiolo de Nápoles, na Itália, para comandar a fornalha da Pommmodoro (com três “m” mesmo), na Mooca, na Zona Leste, que foi inaugurada no dia 1º.

Ambiente da Bráz Elettrica: setor em expansão (Ligia Skowronski/Veja SP)

Entre os melhores endereços do gênero, está a Rossopomodoro, que funciona no Eataly e foi premiada na mais recente edição COMER & BEBER. A casa promete abrir no dia 20 sua segunda unidade, a primeira de rua na capital, na Pedroso Alvarenga, 909, no Itaim Bibi. O cardápio, que também traz pratos, conta com coberturas exclusivas, como a quatro tomates com mussarela.

Com discos grandes tradicionais no menu, mas com sugestões napolitanas individuais como as das demais casas citadas aqui, a
Maremonti abrirá a quarta unidade paulistana em agosto, no Shopping Jardim Sul. No quinteto de novidades, o restaurateur Roberto Ravioli, do Empório Ravioli e do Casa Ravioli, pretende inaugurar a sua até o fim do ano, no ponto do extinto La Madonnina, na Vila Nova Conceição.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s