Conheça o Mundial, novo bar dos donos do Filial, Genial e Genésio

A casa-irmã está com inauguração prevista para terça (17). Confira detalhes sobre o local e veja outros endereços parentes

Em time que está ganhando não se mexe. Os irmãos Arnaldo, Ricardo e Helton Altman deixaram de lado a velha máxima na hora de montar seu novo empreendimento na Vila Madalena, com inauguração prevista para terça (17). Ao contrário das três casas-irmãs, Filial, Genial e Genésio, o Mundial (Rua Girassol, 354) foge do estilo de boteco clássico e exibe um ambiente mais moderninho, dividido em salão, mezanino e terraço (este último espaço, aliás, promete ser o mais disputado nos meses quentes que estão por vir). 

Outro ponto que o diferencia dos demais é o cardápio, baseado em pastel e suas variações de outras nacionalidades. “Incluí, por exemplo, empanadas argentinas, samosa indiana e rolinho chinês”, conta Elenice Altman, chef-executiva do grupo. “É bem cosmopolista”, completa. 

Fora os tira-gostos, o menu inclui lanches como o choripán, montado no pão francês com linguiça toscana e molho chimichurri.

Para bebericar, a carta tem chopes Brahma, Brahma Black e Stella Artois, além do Bohemia Imperial, que deverá entrar no cardápio alguns dias após a inauguração. Alguns rótulos importados completam a seleção de geladas, entre eles os das belgas Leffe e Hoegaarden. 

Bares irmãos

Além das quatro casas dos irmãos Altman, outros bares da cidade também pertencem ao mesmo grupo de sócios. Ali na Vila Madalena mesmo é possível citar o Sabiáboteco descolado que pertence aos mesmos donos do Ó do Borogodó, e o Casa de Maria Madalena, endereço-irmão do Espaço Zé Presidente, point de moderninhos e descolados. 

Em outras regiões da cidade, o parentesco se repete na dupla formado pelos bares Ciao! Vino & Birra, no Paraíso, e Birreria La Legione, uma das melhores opções para petiscar no Alto do Ipiranga. 

No Itaim, são dos mesmos sócios o Eu Tu Eles e o Tatu Bola, ambos com happy hours disputadíssimas, além de Vaca Véia e La Maison Est Tombée, dois badalados points de paquera da região.  

 

1/11
( / Birreria La Legione)
7/11
Eis um pequeno e festivo boteco de samba, com um quê da Lapa carioca. ( / Ó do Borogodó)
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s