Por dentro do Mercado Municipal de São Paulo

Mapa reúne o que há de mais bacana no Mercadão, que completou 80 anos em 2013. Entre os destaques, há bancas pioneiras e dicas para matar a fome durante as compras

Aos 80 anos, o  Mercado Municipal de São Paulo  é um  dos  edifícios mais emblemáticos da capital. O Mercadão, como ficou conhecido, foi erguido há oito décadas às margens do Rio Tamanduateí. Ele veio substituir o antigo mercado central, que funcionava a céu aberto na Rua 25 de Março, e acabou reunindo os comerciantes da região.

Para construir o prédio de 12 600 metros quadrados e 16 de pé-direito, foi escalado o arquiteto e engenheiro Francisco de Paula Ramos de Azevedo (1851-1928), que dirigia um dos mais prestigiados escritórios da época. Têm sua assinatura, por exemplo, o Teatro Municipal, a Pinacoteca e os Correios.

Ao longo de oitenta anos de história, o Mercado Municipal passou de um espaço frequentado principalmente por donos de restaurantes a um ponto turístico movimentado. Hoje conta 272 estandes das mais variadas especialidades, de peixaria a loja de cervejas, e atrai visitantes dos quatro cantos do país e do mundo.

Para ajudar o leitor a explorar seus corredores, criamos um mapa com o que há de mais bacana lá dentro. Você também vai conhecer algumas bancas pioneiras ainda em atividade e lugares gostosos para matar a fome durante as compras.

 

1/3
Saiba onde comprar pertences para feijoada, temperos especiais, queijos de primeira e mais delícias ( / Mapa do Mercadão: conheça o que há de mais bacana lá dentro)
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s