Arroz com feijão do McDonald´s não passa no teste do menu executivo

Provamos o PF vendido por 23 reais em algumas lojas da rede. Insossa, a mistura se salvou pelo sabor do tempero da farofa pronta

Na terça (13), uma reportagem da Bloomberg internacional causou alvoroço nas redes sociais ao revelar que, no Brasil, lojas do fast-food  McDonald’s servem arroz com feijão para os clientes que pedirem no caixa o menu executivo. O PF integra o cardápio das unidades franqueadas pela holding Arcos Dorados, que controla 83% dos restaurantes da marca no país. O prato, que inclui salada, suco e sobremesa, antes era oferecido somente aos funcionários. Em 2010, passou a ser vendido por 23 reais também aos clientes. O item não é divulgado por não se encaixar na estratégia de marketing da empresa. 

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Na noite da publicação da notícia, o site de VEJA SÃO PAULO fez uma visita anônima à loja do Shopping Morumbi para provar a mistura. No caixa, ao solicitar o menu executivo, o atendente, assustado, afirmou que essa opção não existia no menu. Após a reportagem insistir, o gerente da unidade foi consultado e, com um sorriso descrente, confirmou a possibilidade de fazer o prato.

Ele mesmo montou o arroz com feijão e hambúrguer _o mesmo usado nos lanches_ numa embalagem de plástico, pois nenhum outro funcionário sabia como fazê-lo. O pedido foi entregue com a mesma rapidez que os lanches. Insosso, o PF se salvou pelo sabor do tempero da farofa pronta. A salada que o acompanha, composta por alface e muita cebola, tem apenas sal para dar um gostinho. A sobremesa, sempre uma fruta, era uma maçã.  

Como em outros endereços que oferecem menus executivos, o McDonald´s possui uma sugestão diferente a cada dia. Às terças, por exemplo, uma seleta de legumes enlatada complementa o combo. A conclusão após experimentar a novidade é que, pelo mesmo preço, dá para comer um PF bem mais caprichado em qualquer botequim da cidade. 

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